quarta-feira, 30 de abril de 2008

NBA Playoffs


Compartilhar

Mais duas séries definidas. Ambas no Oeste. Detalhe que a Conferência Oeste, tão falada como equilibrada, já tem 3 confrontos definidos em 4 a 1, enquanto a Leste tem apenas um definido.



> Em New Orleans, o time da casa dominou desde de o início. No final o Dallas conseguiu uma boa reação, mas não suficiente para vencer. Vitória de Chris Paul e cia. Série definida e Dallas volta pra casa.
O jogo terminou 99 a 94. Paul mais uma vez jogou muito e já pode ser destacado como um dos grandes destaques dos playoffs. Fez um triple-double, com 24 pts (10 de 19 convertidas), 15 assists, 11 reb e nenhuma (!!) bola perdida (o que é dificílimo para um armador). West fez 25 pts.
Pelo Mavs, mais uma vez decepcionando nos playoffs, Nowitzki fez 22 pts e 13 reb (esse sim teve uma boa participação nos playoffs).
Neste confronto o Prancheta errou feio - Colocou 4 a 2 pro Mavs.



> Outra decepção nos playoffs - Phoenix Suns. Tudo bem que teve pela frente o poderoso San Antonio Spurs e perdeu o primeiro jogo com duas prorrogações (aquele jogo poderia ter feito a diferença), mas mesmo assim, poderia ter oferecido mais resistência.
Neste jogo, ficou claro o poder de decisão no SA que falta no Suns. Faltando 26 segundos, estava 88 a 87 para o Spurs. E a partir daí, o Suns não acertou mais nada - Foi uma falta de ataque de Bell, um passe errado do mesmo Bell, um arremesso de 3 errado de Nash, outro arremesso do 3 errado de Giricek e já com o jogo perdido, erro de 3 de Diaw.
Enquanto isso, o San Antonio só fez ponto de lance-livre e venceu o jogo. 92 a 87.
Do super-trio, "apenas" dois brilharam dessa vez: Duncan, com 29 pts e 17 reb e Parker, com 31 pts e 8 assists.
No Suns, 22 pts, 8 reb e 8 assists de Boris Diaw. Nash converteu apenas 4 de 16 arremessos e deu apenas 3 assists (muito abaixo de sua média).
Vale destacar a fraquíssima atuação de Leandrinho nessa série. Esperamos que melhore bastante para o Pré-Olímpico.
Aqui o Prancheta cravou o resultado.
Na próxima fase, San Antonio Spurs x New Orleans Hornets!




> Em Houston, o Rockets atropelou o Jazz e evitou a eliminação (3 a 2 pro Jazz na série).
A boa defesa do Houston e o time pouco inspirado do Utah contribuiram para apenas 69 do Utah no jogo e 36,5% de aproveitamento de quadra.
No final, 95 a 69.
T-Mac fez 29 pts e o argentino Scola fez 18 pts e 12 reb.
Pelo Jazz, nenhum destaque.
Agora o Jazz joga em casa para fechar a série. Se não fechar, decisão em Houston.
(Na foto, a decepção de Boozer e Williams no banco.)



> Virada do Pistons! Jogando em casa, o super-favorito Detroit derrotou a zebra Philadelphia e fez 3 a 2 na série.
Foi 98 a 81 para o time de Billups (foto), que enfim fez uma boa partida - 21 pts e 12 assists. Wallace fez 19 e Prince 17.
Pelo Sixers, Iguodala fez 21.
Agora o sonho do Phila ficou mais distante. Precisa vencer a próxima em casa e depois voltar à Detroit para decidir.






Vai para a Prancheta >>>> Chris Paul (Tá jogando muito! Mais uma grande atuação ontem, com um triple-double, e seu time eliminou o Dallas e está na próxima fase dos playoffs.)
A foto pode ser emblemática, como se Kidd estivesse passando o bastão para o novo GRANDE armador da NBA.

Nenhum comentário: