terça-feira, 29 de abril de 2008

Libertadores - Palpites das Oitavas de final


Compartilhar

Esse post irá apresentar os palpites dos confrontos das oitavas de final, com duas visões. Cada jogo terá a minha opinião (Bruno), a do Thiago e do Fernando. Todas independentes umas das outras.

Todos do Brasil (5) e da Argentina (5) se classificaram. Se juntam à eles, 2 mexicanos, 2 colombianos, 1 uruguaio e 1 equatoriano.

Vamos lá (na esquerda quem decide em casa):






Fluminense x Atlético Nacional COL
Bruno: Fluminense (Apesar de o Nacional ter um bom time, chato de vencer e uma torcida que apóia bastante, o Flu é mais forte e decide em casa.)
Thiago: AtléticoNacional (Em alguma zebra deve-se apostar né? E a minha é no Nacional. Tem um time muito rápido no contra ataque e muito pouco badalado pela imprensa. O Fluminense é um time que se expõe muito a contra ataques por jogar com 4 homens de frente Conca,Thiago Neves,Dodo e Washington isso facilitará os contra ataques dos colombianos.)
Fernando: Fluminense (Acredito que o Fluminense vence, porque decide em casa e tem a melhor defesa dentre os classificados para a 2ª fase)


Flamengo x América MEX
Bruno: Flamengo (O fato da viagem ser longa e o Fla estar no meio das finais do Carioca complicam, mas o time do América já mostrou nessa Libertadores que não está muito forte, além de estar muito mal no Campeonato Mexicano. E o Fla decide no Maraca lotado!)
Thiago: Flamengo (O time do América apesar de vir mal no campeonato mexicano tem um bom time com seus destaques Cabañas e Ochoa, mas acho que o Flamengo passa com tranquilidade já que joga num campo grande e que facilita o toque de bola, podendo assim administrar para o jogo de volta).
Fernando: Flamengo (Acho que o jogo de ida será muito difícil, já que o Flamengo mostrou que não lida bem com as longas viagens e com a altitude, mas em casa o rubro negro carioca decide a seu favor).


River Plate x San Lorenzo
Bruno: River Plate (Clássico argentino. Mas o River é mais forte, conta com boa dupla de ataque, Abreu e Falcao, inspirada, e decide em casa.)
Thiago: River Plate (Tem um time jogando um excelente futebol liderando inclusive o campeonato Argentino, como destaques Orteguita, Abreu e Falcão, o San Lorenzo tem a mais cara contratação para a disputa da Libertadores D'Alessandro. É um clássico tudo pode acontecer, mas aposto na maior categoria do River)
Fernando: River Plate (Acho que dá a lógica, o River é bem mais time que o San Lorenzo, que vem tropeçando já há algum tempo.)


Atlas x Lanús
Bruno: Atlas (O time mexicano é mais forte, mas o Lanús pode surpreender. Fiquei na dúvida, mas ainda aposto no time de Guadalajara.)
Thiago: Atlas (confronto muito equilibrado. O Lanús é lanterna no campeonato Argentino, mas isso não faz muita diferença nesse tipo de torneio. Acho que passa o Atlas por ter um time mais qualificadoe por decidir em casa)
Fernando: Lanús (Apesar de ser, teoricamente, o mais fraco dos argentinos, eu acho que dá Argentina, porque é muito difícil vencer lá, e o resultado pode ser difícil de ser revertido).


Cruzeiro x Boca Juniors
Bruno: Cruzeiro (Esse é principal confronto das oitavas. Mas acho que o Cruzeiro arranca um bom resultado na Bombonera e decide no Mineirão transbordando.)
Thiago: Boca Juniors (o melhor confronto dessas oitavas. O Cruzeiro tem um time muito veloz com Wágner, Guilherme, Moreno e Ramires, mas Boca é sempre Boca e o trio Riquelme, Palácio e Palermo aliado a experiência do time nessa competição mais a falta dela por parte do Cruzeiro, devem fazer a diferença).
Fernando: Cruzeiro (Fico bem em cima do muro aqui, mas se o time mineiro arrancar pelo menos um empate lá, dá pra sonhar, senão...).


Estudiantes x LDU
Bruno: Estudiantes (A LDU veio do chamado "grupo da morte", onde ficou atrás do Flu. É um bom time. Mas o time argentino tem tradição, seu caldeirão e um bom time).
Thiago: Estudiantes (Esperava muito mais da equipe da LDU, joga um futebol muito burocrático. A força da equipe argentina comandados pelo ainda craque Veron devem fazer diferença nesse confronto. Passa Estudiantes com facilidade)
Fernando: LDU (Outro jogo muito difícil de se prever, mas acho que a LDU vem com uma vantagem psicológica que pode fazer diferença no final).


Cúcuta x Santos
Bruno: Cúcuta (O time colombiano passou em primeiro num grupo difícil e tem bons jogadores na frente. E ainda decide em casa. E o Santos, apesar da arrancada no Paulista, não conseguiu mostrar bom futebol. Acho que só Molina, Wesley e Kleber Pereira não serão suficientes para avançar. Leão que se cuide! Lembrando que o Cúcuta foi semi-finalista ano passado, saindo para o Boca.)
Thiago: Cúcuta (Confronto equilibrado. O jogo na Vila será o jogo chave, acho que a equipe colombiana leva essa pois não confio nada no time do Santos).
Fernando: Santos (Esse time do Santos ainda está em processo de desenvolvimento para essa temporada, já esteve bem pior, mas eu acho que essa eles levam).


São Paulo x Nacional URU
Bruno: Nacional (O Nacional em casa é forte, pois joga no caldeirão do Parque Central e o Tricolor não convence.)
Thiago: São Paulo (Confronto de atacantes fortes. Adriano ou Morales? O time do São Paulo ainda não engrenou, mas assim como o Boca, tem muita tradição nesse torneio, o Nacional não mostrou muita coisa na fase de grupos).
Fernando: São Paulo (Acho que com toda a má fase – se é que podemos chamar essa fase de "má" – o São Paulo ainda é mais time. O Nacional é muito chato de vencer, mas como é mata-mata eles devem vir para cima).

Nenhum comentário: