domingo, 27 de abril de 2008

Gp da Espanha - Dobradinha da Ferrari


Compartilhar



A Ferrari dominou todo o final de semana na Espanha e durante a corrida não foi diferente. Kimi Raikonnen manteve a escrita de que desde 2001 quem larga na frente vence o Gp da Espanha.

A corrida não teve muita emoção, Alonso que era a surpresa largando na 2ª posição logo mostrou que só tinha conquistado aquela colocação porque o carro estava muito mais leve. Logo na largada perdeu a posição para Massa e foi o primeiro a parar no pit caindo muitas posições.

Nelsinho que tinha esperanças de marcar seus primeiros pontos acabou cometendo seu primeiro erro na F1 , saiu da pista e foi parar na caixa de brita. Logo depois se chocou com Sebastien Bourdais e os dois foram obrigados a abandonar a prova.

Susto - Na 21ª volta Heikki Kovalainen, da McLaren, bateu forte . O finlandês sofreu um estouro no pneu dianteiro esquerdo em seu carro e escapou em alta velocidade na curva 9. Ele entrou embaixo da barreira de pneus e ficou preso por algum tempo dentro do carro no local.

No final da corrida Hamilton ainda pressionou Massa , mas não conseguiu ultrapassa-lo. Resultado final no podium abaixo na foto. Kimi, Massa e Hamilton.



Resultado final (pilotos que completaram a prova)
1 Kimi Raikkonen
2 Felipe Massa
3 Lewis Hamilton
4 Robert Kubica
5 Mark Webber
6 Jenson Button
7 Kazuki Nakajima
8 Jarno Trulli
9 Nick Heidfeld
10 Giancarlo Fisichella
11 Timo Glock
12 David Coulthard
13 Takuma Sato

Na Gp2 - Dá-lhe Bruno!!!!
Após ter terminado em 2º ontem, Bruno terminou na prova de hoje na 4ª colocação após ter largado em 7º e agora divide a liderança do campeonato com o português Alvaro Parente, ambos com 11 pontos.

Nenhum comentário: