segunda-feira, 28 de abril de 2008

Finais no Brasil


Compartilhar



Campeonato Mineiro - Alguém anotou a placa?

O primeiro jogo do campeonato mineiro no ano passado foi um show atleticano. 4x0 com direito ao gol em que Fábio estava de costas voltando para o gol e tudo.

Esse ano o Cruzeiro se vingou. E como vingou. Sem dó nem piedade sapecou um sonoro 5x0 no primeiro jogo da final e só não levantou o caneco ontem mesmo, porque a taça lá não estava. O Atlético precisa de 6 gols para se sagrar campeão(hahaha).

Moreno, Marcos(contra), Ramires, Guilherme e Wágner foram os autores do MASSACRE!!!!
O Cruzeiro vai com muita moral agora enfrentar o Boca e pode até poupar jogadores no próximo jogo contra o Atlético pensando no jogo de volta contra os argentinos.



Campeonato Carioca - O Iluminado!

Técnico ganha ou perde jogo? Na minha opinião não, mas ajuda. Ontem o jogo caminhava para um 0x0, não que a partida estivesse tuim, não estava, mas ela entrava no período em que técnico prefere não arriscar mais e se resguardar para o próximo jogo.

Porém Joel foi diferente dessa vez, arriscou tudo, sacou Ibson e colocou Obina, passando a jogar com Marcinho, Tardeli, Souza e Obina. O time passou a ficar mais exposto e quase que o Bota abriu o marcador, Eduardo fez linda jogada pela esquerda, deslocou Bruno, porém a bola caprichosamente bateu na trave.Logo depois o mesmo Eduardo perdeu uma bola onde não se pode perder, Léo Moura passou rápido para Tardeli que com a mesma rapidez rolou para Obina, que com 5 minuto em campo deixava sua marca.

O Flamengo conquistou uma importante vitória, agora viaja até o México enquanto o Bota fica apenas treinando para o próximo jogo e aguardando a volta dos títulares que não puderam atuar o 1º jogo.


Campeonato Paulista - Ampliada a Vantagem

O Palmeiras conseguiu uma importante vitória. Jogando no Moises Lucarelli e contra uma Ponte com 5 desfalques, a partida parecia que seria mais fácil para o Palmeiras, mas não foi, pelo contrário, a partida muito dificil, inclusive a Ponte teve as melhores chances durante a partida, porém São Marcos está de volta e impediu que um resultado pior para o Verdão acontecesse.

O Gol de Kléber ainda no primeiro tempo após cobrança de escanteio foi o único da partida. Fica agora para o Parque Antártica a esperança da Macaca de contar com a volta de seus títulares e torcer por um tropeço do Verdão que tem parada duríssima contra o Sport na quarta feira na Ilha do Retiro.

Luxemburgo é um técnico e tanto e já avisou que só vai jogar na quarta aqueles que ele achar (junto com a comissão técnica) que tem condições de dar os 100%. Quem ele achar que não terá condições não joga mesmo com o jogador fazendo cara feia. Atitude correta!!!!


Na Atletiba, o Coxa jogou melhor, venceu e está bem perto do seu 33º título paranaense.
Carlinhos Paraíba abriu o placar aos 27 do primeiro tempo. Ainda assim, o Coxa continuou melhor. Já aos 24 do segundo tempo, Keirrison, sempre ele, ampliou a vantagem.
Agora o Furacão vai ter que jogar muito na Arena, domingo que vem.

A má notícia foi a confusão ocorrida no intervalo. Teve torcedor invadindo campo, bombas disparadas na torcida e "torcedores" atleticanos tentando derrubar o alambrado. Muito feio.




No clássico Juvenal, em Caxias do Sul, quem se aproximou do título foi o Ju.
Tudo parecia que seria um 0 a 0 e o Inter jogaria mais tranquilo no Beira-Rio, mas aos 47 minutos, Fernandão perdeu a bola no campo de ataque e permitiu um contra-ataque fulminante do Juventude, que terminou em gol de Maycon. Assim, o Inter precisa vencer em casa para conquistar o título.

Vale lembrar que é o 3º Juvenal no ano, e foram 3 vitórias do time de Caxias do Sul.

Malcriação: O atacante Nilmar, do Inter, ficou insatisfeito ao ser substituído por Iarley e disparou "Eu estou bem. É sempre a mesma coisa."


Em Floripa, o mando de campo prevaleceu. Apoiado por quase 15 mil torcedores, o Figueira fez 1 a 0 e semana que vem vai até Criciúma, precisando apenas de um empate contra o Tigre.
O gol foi logo aos 9 minutos de jogo, com Claiton Xavier cobrando uma falta que desviou em Edu Salles antes de entrar.
No segundo tempo, o técnico Alexandre Gallo recuou mais a equipe e tomou pressão. Mas conseguiu segurar e saiu de campo com a vitória suada.


Em Goiás, jogo muito equilibrado. O Esmeraldino tomou iniciativa no jogo, mas não conseguiu abrir o placar. O Itumbiara não foi bem no primeiro tempo.

Mas no segundo, com algumas mudanças de PC Gusmão, o time do interior veio melhor. Aos 24 minutos, Basílio (ele mesmo), que havia vindo do banco ainda no primeiro tempo, no lugar de Fábio Oliveira machucado, aproveitou um cruzamento de Caíco para marcar um golaço, de primeira (foto)!
Um pouco depois, Vitor do Goiás foi expulso e com isso, o Itumbiara tentou ampliar o placar, mas Harlei teve boas participações.

No fim, 1 a 0 e, como joga por dois resultados iguais, o Goiás precisa vencer por qualquer placar no Serra Dourada para ser campeão.

Nenhum comentário: