quarta-feira, 26 de março de 2008

Superliga Masculina 2007/2008


Compartilhar

Está decidida a final do 4º e último torneio da 1ª fase!

O Betim, como eu havia comentado no último post, não teve dificuldades para confirmar a sua vaga e ganhou do Vitória por 3x1.

Em compensação, o jogo decisivo foi a definição de emoção! O time do Florianópolis, que já esteve presente nas três outras finais, queria a vaga na última também. E começou o jogo muito bem, com um Bruninho muito inspirado, fazendo excelentes jogadas e deixando o bloqueio da Unisul sem saber o que fazer. Os dois primeiros sets foram do Floripa com parciais de 28x26 e 25x20.

Mas aí entrou em cena o time da Unisul com um protagonista. Giovani Gávio (foto). O campeão olímpico e mundial pela seleção não fez grandes mudanças na equipe e nem inovações táticas, mas usou a sua vasta experiência para dar à sua equipe o que todos os times precisam em uma decição: calma e paciência.

Com muita paciência e um ótimo bloqueio, a Unisul virou a partida para cima do Floripa e garantiu a vitória e a comemoração de sua torcida com parciais de 25x23, 25x12 (impressionante) e 15x13 (tie-break) nos sets restantes.

A equipe de Joinville vai para a sua primeira decisão nesta temporada e esta será a primeira decisão de Giovani como técnico. O jogo será no domingo às 10h com transmissão da Globo e do Sportv. O vencedor será o dono da 4ª posição na classificação geral e terá uma ligeira vantagem nas fases finais.

2 comentários:

Unknown disse...

Foi um jogaço mesmo!!! Emocionante! Bela virada do Joinville!

E o 4º set foi a prova da importância do lado psicológico no esporte. 25 a 12 entre times desse nível, só o psicológico explica.

Fernando Soutelino disse...

Com certeza!! Valeu a experiência do Gigio!!