sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Olimpíadas 2008


Compartilhar

Sabemos que a partir do dia 8 de agosto deste ano começam os Jogos Olímpicos de Pequim. Como andam as classificações das seleções de vôlei?

O torneio masculino já tem 8 das 12 vagas preenchidas. Mas quais são essas vagas?

Bom, vamos por partes. O Campeonato Mundial, aquele em que o Brasil é o atual bicampeão e acontece de 4 em 4 anos, tem 3 vagas diretas. Os 3 primeiros colocados têm classificação automática para os jogos e os donos das vagas são:


  • Brasil - 1º lugar
  • Rússia - 2º lugar
  • Bulgária - 3º lugar
Cada um dos continentes tem uma vaga para os jogos e as seleções as disputam separadamente por torneios em cada continente, com exceção das Américas do Norte e Central, que formam uma região só chamada de NORCECA. As vagas já decididas por estes torneios são:
  • Estados Unidos - NORCECA (campeão do torneio realizado em Porto Rico)
  • Venezuela - América do Sul (campeã do torneio realizado na Argentina)
  • Sérvia - Europa (campeã do torneio realizado na Turquia)
  • Egito - África (campeão do torneio realizado na África do Sul)
O torneio asiático será realizado no final de maio no Japão e 5 seleções irão disputar pela vaga: Japão, Coréia, Tailândia, Irã e Austrália (país da Oceania)

Além de todos esses torneios ainda restam 3 vagas. Elas são disputadas em torneios pré-olímpicos, que neste ano acontecerão em 3 países: Alemanha, Portugal e no Japão(junto com o torneio continental já mencionado).

Por último, a seleção chinesa já está classificada por sediar os Jogos de 2008.

No próximo falaremos das seleções femininas! Até lá!

Um comentário:

Unknown disse...

Olha, não é fácil achar por aí uma explicação detalhada assim... parece que vocês compreendem mesmo a vontade de quem está lendo!

Temos que agradecer ao Prancheta!