segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Mano monta seu time no Cartola


Compartilhar

Confesso que não gosto de criticar convocação de Seleção. Acho que o técnico tem suas convicções e nunca irá agradar a todos. Mas gosto de dar minha opinião, e essa convocação foi contestada além do normal. Quero deixar claro mais uma vez que é apenas MINHA opinião.
Vou comentar cada cidadão que foi convocado e quem eu chamaria no lugar dele.
Acho que todos já sabem, mas é bom esclarecer assim mesmo: esse convocação é apenas de jogadores que atuam no Brasil.

Legenda:
Convocado - comentários --> quem eu convocaria

Goleiros
Fábio (Cruzeiro) - Convocação super merecida. É goleiro de seleção. --> Fábio
Rafael (Santos) - Foi convocado pela idade, mas é apenas mediano. --> Felipe
Jefferson (Botafogo) - É um dos melhores goleiros do Brasil atualmente --> Jefferson

Laterais
Danilo (Santos) - Bom lateral. Ainda não tem nível de Seleção principal, mas pela escassez na posição, vai ele mesmo. --> Danilo
Mário Fernandes (Grêmio) - É um zagueiro que virou lateral. Ainda nem se firmou num clube grande do Brasil. --> Léo Moura
Bruno Cortês (Botafogo) - Era do Nova Iguaçu até outro dia. É um bom lateral, tem futuro, é humilde, mas precisa primeiro se firma no Botafogo. --> Junior César
Kleber (Internacional) - Lateral técnico e burocrático. Na falta de opção e por ter alguma experiência na Seleção, vai ele mesmo. --> Kléber

Zagueiros
Dedé (Vasco) - Ótimo zagueiro. Convocação óbvia. --> Dedé
Réver (Atlético-MG) - Zagueiraço num time fraco. Merece a convocação. --> Réver
Rhodolfo (São Paulo) - Não, né? Bom zagueiro. Mas pro São Paulo. Seleção ainda é exagero. --> Uvini (se voltar de contusão)
Henrique (Palmeiras) - Foi convocado mais pelo nome. Até aceito, mas prefiro o Manél, que vem jogando bem desde o ano passado. --> Manoel

Volantes
Casemiro (São Paulo) - Indiscutível. Ótimo volante! --> Casemiro
Paulinho (Corinthians) - Para essa Seleção de "brasileiros", merece sim uma chance. --> Paulinho
Ralf (Corinthians) - Bom jogador, mas eu levaria ele ou o Paulinho. Os dois não. Prefira dar uma chance ao garoto do Çaramô. --> Michel
Rômulo (Vasco) - Bom jogador, mas pro clube ainda. O Assunção joga muito e é muito diferenciado em bolas paradas. --> Marcos Assunção

Meias
Cícero (São Paulo) - Era banco na Alemanha e veio para o São Paulo. Agora é banco no São Paulo. Deve saber algum segredo cabeludo do Mano. --> Ibson (se voltar de contusão) ou Willians
Lucas (São Paulo) - Promessa tricolor. Claro que merece. --> Lucas
Oscar (Internacional) - Jogador diferenciado. Merece! --> Oscar
Renato Abreu (Flamengo) - Jogador muito técnico, completo e vem jogando bem. Mas o outro Renato tá jogando fácil no Botafogo. --> Renato Abreu ou Renato
Thiago Neves (Flamengo) - Ótimo jogador, mas que não está jogando bem. Enquanto isso, Elkeson vem sendo um dos melhores jogadores do Campeonato Brasileiro! --> Elkeson

Atacantes
Fred (Fluminense) - É um dos melhores atacantes que nós temos, mas não tá jogando nada. Borgol e He-Man estão merecendo uma chance. --> Borges ou Rafael Moura
Leandro Damião (Internacional) - Indiscutível! Nosso 9 titular. --> Leandro Damião
Neymar (Santos) - Sem comentários. --> Neymar
Ronaldinho Gaúcho (Flamengo) - Cracaço! --> Ronaldinho Gaúcho


Desculpe se não concordarem ou se eu tiver esquecido de alguém. Apesar de discordar bastante nessa convocação, qualquer Seleção Brasileira pra mim é forte! De verdade!

Um comentário:

Jorge Fragoso disse...

Bruno, eu concordo com quase todas as contestações que vc fez, mas acho que devemos observar o seguinte: Muitos dos "contestados" tem idade olímpica, e só foram chamados por isso. Dificilmente jogarão (eu acho), mas o Mano deve estar querendo ver como se comportam em uma seleção, avaliá-los de perto. Mesmo assim, as convocações do Rômulo e do Mario Fernandes são, pra mim, absurdas!