quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Polêmica Menezes


Compartilhar

Vou usar uma sequência de mensagens sobre um post no Facebook para ilustrar um pouco toda essa situação envolvendo mais uma convocação polêmica do Mano Menezes. Convocação feita hoje para o amistoso do dia 5 de Setembro, contra a seleção de Gana. A principal polêmica desta vez foi a convocação de jogadores de clubes brasileiros que desfalcarão seus times em, provavelmente, duas rodadas do Brasileirão.


BM: Há muito tempo as convocações da Seleção não têm tantos questionamentos! E justos! Nem com Dunga e Parreira juntos!

    • BM: Já confirmou presença no evento que eu criei semana passada (querendo a não convocação do Ronaldinho Gaúcho)? Agora é a hora! Confirmar e compartilhar!

    • BM: Não. Deixa o cara ir pra Seleção, po.
    • JF: Só falta vc dizer que, como o Ralf também foi convocado, o Corinthians também será prejudicado.

    • BM: haha Claro que não.
      Seremos prejudicados, mas infelizmente faz parte. É o nosso calendário que tá errado.
      Qdo tem jogo da Seleção do país, não pode ter rodada da Liga daquele país. Isso é básico. Mas já que não é assim, alguns times acabam prejudicados. E dessa vez os maiores fomos nós.
    • JF: Por uma coincidência do destino! Engraçado que é o 2o ano consecutivo que um time que briga diretamente com o Corinthians pela liderança do campeonato brasileiro tem um jogador importante convocado em véspera de jogo contra eles. Lembra do Mariano, no ano passado? Não que ele seja essa maravilha toda, mas estava bem no ano passado, e foi convocado. Sequer entrou em campo (e foram DOIS amistosos), o Corinthians venceu, assumiu a liderança naquele momento, e o Mariano nunca mais foi convocado. O Corinthians tem tido muita sorte com esse negócio de convocação da seleção de um ano pra cá! Pena (pra eles) que não tenham tido competência pra ganhar o campeonato ano passado. Espero que também não tenham esse ano.


    • BM: Pra me fazer entender melhor: acho que não deveria ter rodada. Ou pelo menos, como efeito paleativo, adiar os jogos dos times com jogadores convocados.
      Só não acho que deva abrir exceção pro Flamengo, assim como fizeram com o Santos.

    • BM: Cara, por favor, teoria da conspiração não!!
    • JF: Pois é, eu concordo que não deveria haver rodada, ou que ela tinha que ser adiada. Mas, partindo do princípio que isso não vai acontecer, o bom senso manda que não houvesse convocação. A teoria da conspiração não fui eu quem criou, foi a dedução óbvia de muita gente quando saiu a notícia de que o amistoso seria na véspera desse jogo. Então, no mínimo pra se preservar e não ter nenhum questionamento sobre suas decisões -- e até mesmo sobre o seu caráter --, o Mano deveria não ter convocado o R10 pra esse jogo.

    • BM: Bom, não concordo. Temos visões diferentes. A discussão não vai acabar.. rs
       Acho que só concordamos que o Mano não é técnico pra Seleção! rs


    • JF: Pois é, e penso isso não é de hoje.

    • JF: Deixa eu só fazer um último adendo aqui, pra que fique claro: Eu também não estou questionando o merecimento do R10 em ser convocado. Tá mais do que claro que ele merecia ser. Mas não passou a merecer agora. Ele já podia ter sido convocado pra Copa América e pro jogo contra a Alemanha, pelo que vinha jogando. Mas essa convocação só vir agora, nesse momento, com tudo que ela envolve, é estranha, pra dizer o mínimo. Concordo que não deveria ter rodada, que ela tem que ser adiada, ou que, pelo menos, os jogos dos times que tem jogadores convocados tem que ir pra quinta-feira, 21h. Mas, diante disso tudo, não dá pra não pensar que a convocação do R10 se baseia em outras coisas além do fato dele estar jogando bem...


    • BM: Pra mim só merecia agora.

    • BM: No máximo, contra o carrossel alemão.

    • JF: Então vc concorda em parte comigo, porque eu também acho que ele já deveria ter sido convocado contra a Alemanha, pelo menos considerando a bola que vinha jogando. Agora, não convocá-lo contra a Alemanha e convocar agora, diante de todas as circunstâncias, é, no mínimo, querer ouvir questionamentos sobre a sua honestidade.

    • JF: Diga-se de passagem, há muito tempo um técnico da seleção não vinha tendo a honestidade tão questionada. Não só por essa convocação agora, mas por todos os outros jogadores que ele convocou que tinham vínculo com o Carlos Leite (empresário dele também), e que claramente não tinham essa bola toda pra estarem na seleção. E quase todos foram negociados depois.
    • JF: Por fim, vai mais uma opinião:http://sportv.globo.com/site/programas/redacao-sportv/noticia/2011/08/para-comentarista-mano-nao-teve-bom-senso-ao-convocar-ronaldinho.html


      Não concordo com o RMP quando ele diz que não se pode investir no R10 ...Ver mais

      sportv.globo.com
      Após noves meses longe da amarelinha, Ronaldinho Gaúcho está de volta à Seleção ...
    • BM: Renovação é balela. Tem que manter uma base sempre. A idade não importa. Importa é se o cara merece.
    • JF: Concordo, é por aí sim. É só lembrar que em 98 todo mundo pedia Mauro Galvão (38 anos), e em 2002 Romário (36), e ambos mereciam ter sido convocados. Agora é que existe esse papo de "renovação", "dar chance aos garotos". Por isso que as coisas não andam bem.
    • BM: Tem que dar chance aos garotos, mas tem que manter a base. Convoca os garotos aos poucos.

Nenhum comentário: