sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

NBB - Novo Basquete Brasil

Foi dado um importante passo na terça-feira para o reerguimento do nosso basquete. Começou o Campeonato Nacional Masculino de Basquete, ou NBB, como vem sendo chamado.

E não poderia ter começado de forma mais emocionante. Logo no jogo de abertura Pinheiros e Flamengo, atual campeão nacional, fizeram um grande jogo. Marcelinho Machado, só para variar um pouco, foi o grande nome do jogo marcando 36 pontos. Sendo os dois últimos em lances livres cobrados que viraram a partida a favor do Flamengo a menos de 7 segundos do fim.

Aponto nesse início de campeonato cinco times como favoritos para vencer a competição: Flamengo, atual campeão, Limeira, atual campeão paulista, Franca, Paulistano (ambos fizeram um ótimo campeonato paulista) e Brasília.

Esse campeonato tem tudo para ser muito bom!

Confiram os jogos da rodada de abertura:
Vila Velha 77 x 56 Araraquara
Pinheiros 89 x 90 Flamengo
Paulistano 82 x 76 Minas
São José 73 x 68 Lajeado
Limeira 93 x 88 Joinville
Brasília 88 x 75 Assis
Saldanha da Gama 79 x 80 Franca

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Superliga 2008/2009

Superliga Feminina

Já está decidida a final do 3º turno da Superliga Feminina. Advinhem qual é: Rio de Janeiro X Osasco. Os dois times já garantiram um lugar na decisão após a 5ª rodada com suas vitórias. O Rio de Janeiro venceu o Pinheiros por 3x0 e continua sem perder nenhum set neste turno. Já o Osasco venceu o Brasil Telecom fora de casa por 3x2.

O Rio está com 10 pontos, tendo vencido todos os jogos e não perdido nenhum set. O segundo lugar do grupo A é o São Caetano que tem 9 pontos, mas como já perdeu 5 sets neste turno, mesmo que ganhe o 6º jogo por 3x0, não tem como chegar no Rio matematicamente.

Veja os resultados dos jogos da 5ª rodada no site da Superliga.


Superliga Masculina

No torneio masculino as coisas estão um pouco mais equilibradas. Ainda faltam duas partidas para fechar a 5ª rodada. O Vôlei Futuro joga contra o Bento Vôlei apenas para cumprir tabela. Nenhuma das equipes ainda tem chances de classificação neste 3º turno.

O outro jogo é entre o time de Florianópolis e Ulbra. Esse jogo tem alguns ingredientes que aumentam a sua emoção. Se o time de Santa Catarina vencer, garante a vaga na decisão do turno. A Ulbra não tem mais chances neste turno, mas briga para subir na tabela da classificação geral, já que está no limite da classificação.

O jogo entre Bento Vôlei e Vôlei Futuro será hoje à noite às 20:00h em Araçatuba. O jogo do Florianópolis e Ulbra será amanhã às 20:30h em Santa Catarina com transmissão do Sportv.

Veja os jogos da 6ª rodada no site da Superliga.

Fiquem ligados e até a próxima quinta quando falaremos dos resultados da 6ª rodada e dos preparativos para as finais!

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

O que acontece com Robinho?

Ele saiu do Santos e foi para o Real Madrid (não de uma forma correta, mas como era para ir para Europa, as pessoas "até entendem") como uma das maiores revelações do futebol brasileiro. Até que começou bem, mas com o tempo foi perdendo espaço e ficou no banco de reservas.
A partir daí começaram os problemas:

* Primeiro ele alegou que tinha problemas com o técnico. Que não dava oportunidades. Pois bem, o técnico foi trocado, entrou o Shuster e tudo continou a mesma coisa. Sendo que aqui ainda houve um agravante, Shuster publicamente declarava que gostaria de ajudar Robinho no Real, mas ele não aceitou.

* Segundo problema: O Real tentou contratar Cristiano Ronaldo, para isso propôs envolver Robinho na negociação. O brasileiro se sentiu desprestigiado e decidiu que se o Real Madrid não o "queria" mais, que ele iria sair. Arrumou uma baita confusão e o máximo que conseguiu foi para no Manchester City. Mas claramente com a cabeça voltada para uma transação futura para o Chelsea.

* Terceiro problema: Robinho abandona a concentração do City sem dar explicações. De repente agora que o último problema veio a tona, talvez tenha alguma ligação.

* Último problema : Robinho é acusado de estrupro. Não acredito que seja possível alguém estruprar uma pessoa dentro de uma boate sem que outras fiquem sabendo, lógico que existe coisas aí que não sabemos e só o tempo vai dizer. O problema é que Robinho de um menino travesso como tinha como sua imagem, vem se transformando num jogador problemático.

Ele tem a sorte de na seleção ter rendido bem, e contar com a confiança de Dunga. Mas se pensarmos bem, faz tempo que Robinho não rende o esperado no seu clube.

Falando em Dunga, é bom ele ficar com o sinal de alerta bem aceso. Estamos muito próximos da Copa do Mundo, e se já não bastasse ter o Adriano como um jogador pra lá de problemático, agora ter mais um, fica difícil. Como podemos confiar num futuro ataque da seleção Robinho e Adriano?

Obs: Amaury está por aí, Liedson também. Jogadores com grande destaque na Europa, que estão para jogar por outras seleções por não terem chances na nossa...

Se a moda pega...

Salário atrasado não é só coisa do futebol brasileiro.

No final de semana, os jogadores do Granada, clube da terceira divisão espanhola fizeram um protesto antes do início da partida contra o Melilla contra o presidente do clube, Francisco Sanz (ele mesmo, o filho do ex-presidente do Real Madrid, Lorenzo Sanz), cobrando o pagamento de quatro meses de salários atrasados.

Quando o árbitro apitou o início do jogo, os atletas do clube se ajoelharam no gramado e, acompanhados inclusive pelos jogadores presentes no banco de reservas, assim ficaram por um minuto.

Mantendo o fair play, os atletas do time adversário só tocaram a bola no seu campo de defesa até que o protesto se encerrasse. As duas equipes foram aplaudidas pelo público presente no estádio. Pequeno, é verdade, mas você esperava o que de um jogo de terceira divisão?

Em tempo. O Granada derrotou o Mellila por 1 a 0 em jogo válido pela 22ª rodada do torneio e se manteve fora da zona de rebaixamento da competição. O time ocupa a 14ª posição do grupo IV, que tem 20 clubes, da terceira divisão da Espanha. Lá são quatro grupos e os quatro melhores se classificam para uma fase seguinte de playoffs. O Melilla está em sexto, bem perto da zona de classificação para a próxima fase.

*matéria retirada do site Planeta que Rola, do OGlobo Online

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Estaduais 2009



Artilheiros em alta no Paulistão...
Keirrison
, estreou sábado pelo Verdão, e de cara já marcou dois gols. A vitória sobre o Mogi Mirim foi por 3x0 com o outro gol sendo marcado mais uma vez por Caeiton Xavier.

Washington, estreou no sábado no jogo contra a Portuguesa. Deixou sua marca com dois gols de cabeça na vitória do São Paulo por 2x0. Vai virar o Jardel nesse time!

Kléber Pereira, foi o autor do gol da virada na vitória do Santos sobre o Noroeste por 2x1.

Todos os principais artilheiros já deixaram sua marca, só falta o Fenômeno.

Mas faltava citar o destaque até aqui do Campeonato. Seu nome CRISTIANO. Não sabe quem é? Ele joga no Barueri e já marcou quatro gols. Ainda não identificou? Ele é mais conhecido como PEDRÃO. Na verdade o Critiano é o Pedrão. Ele carrega esse apelido de infância. Mas o porque do apelido fica pra outro post. Como marca gol! Pena que o Barueri nos dois jogos saiu na frente vencendo por 2x0 e permitiu o empate.

Arbitragem em baixa no Cariocão...
Fluminense e Vasco perderam, Flamengo e Botafogo venceram no sufuco. Mas nada disso teve tanta repercursão como a arbitragem carioca. Inventaram um novo cargo agora, o de técnico de arbitragem. Essas pessoas ficam a beira do campo, como se fossem um técnico de um time de futebol e no intervalo passam instruções para os árbitros informando onde eles estão acertando, onde estão errando....

Parece que dois desses técnicos já devem cair, já que a atuação de seus pupilos foi simplesmente desastrosa.

No jogo do Fla um impedimento simplesmente lamentável. Como bem definiu o jornalista Fernando Calazans, foi um dos dez impedimentos mais mal marcados da história do Maracanã.

No jogo do Bota, auxiliar e árbitro foram protagonistas da cena mais patética que já vi no futebol. O auxiliar simplesmente chamou o árbitro do jogo quatro vezes antes de reiniciar a partida após uma bol cabeceada pra fora pelo lateral Alessandro e que o árbitro já ia validando o gol.
Apenas após os reporteres terem dito que pelas imagens da TV a bola havia ido pra fora foi que ele voltou atrás. A arbitragem do Rio está em "cheque". Acho que seria bom até para preserva-los trazer juízes de outro local.

Inter e Grêmio vencem no Gaúchão...
Após as duas forças do Rio Grande do Sul estrearem empatando, na rodada do final de semana ambos venceram. O Grêmio bateu o ............. por 5x0, destaque para o belo gol de Sousa. (gosto muito do ataque do Grêmio, Alex Mineiro e Jonas). O Internacional venceu por 3x1, com dois gols de Tales.

Cruzeiro vence e Galo empata no Mineiro...
O Atlético fez o primeiro clássico do campeonato Mineiro contra o América. O jogo decepcionou toda a massa atleticana que compareceu em grande número ao Mineirão. O jogo ficou no 0x0.

Já o Cruzeiro suou para vencer o modesto Uberlândia por 2x1. Gols de Gérson Magrão e Fernandinho.

Grandes vencem no Pernambucano...
Sport, Náutico e Santa Cruz venceram seu jogos na última rodada.

O Sport manteve os 100% de aproveitamento ao vencer o Porto por 1x0. O Náutico bateu o Central por 1x0 e é o quarto colocado. Já o Santa bateu o Ypiranga por 3x1 e é o terceiro. Destaque para Marcelo Ramos autor de dois gols, sendo um deles um golaço!

Goiás e Vila tropeçam no Goiano...
O Goiás estreou empatando com o Itumbiara (na reedição da final do estadual passado). O jogo ficou no 0x0. Lembrando que o Itumbiara conta com o artilheiro Túlio.

Já o Vila estreou perdendo para o time sensação da Série C, o Atlético-Go. O placa foi de 2x0.

Vitória, empate e derrota no Paranaense...
O Atlético-Pr estreou vencendo por 3x0 o Rio Branco. O Coxa empatou com o Iraty por 0x0. E o Paraná tomou um sapeca de 3x0 para o J.Maluceli.

Avaí vence, Figueira apanha e líder é o Joinville no Catarinense...
O Avaí venceu por 1x0 a Chapecoense. O Figueira apanhou de Joinville. Até aqui o Joinville tem 100% de aproveitamento no campeonato. Três jogos e três vitórias. Já o Figueira vai de mal a pior, três jogos e duas derrotas.

sábado, 24 de janeiro de 2009

Autralian Open - Oitavas de Final


* Confrontos:

Rafael Nadal
ESP (1) x Fernando Gonzalez CHI (13)

Gael Monfils
FRA (12) x Gilles Simon FRA (6)

Andy Murray
GBR (4) x Fernando Verdasco ESP (14)

James Blake USA (9) x Jo-Wilfried Tsonga FRA (5)

Andy Roddick
USA (7) x Tommy Robredo ESP (21)

Marcos Baghdatis CYP x Novak Djokovic SRB (3)

Juan Martin Del Potro
ARG (8) x Marin Cilic CRO (19)

Tomas Berdych CZE (20) x Roger Federer SUI (2)

* em negrito os meus palpites

** Quem parará Rafael Nadal: Pra mim apenas um é capaz, Andy Murray, ele está jogando demais!

Copa São Paulo - O grande x A zebra


Classificaram-se para as quartas de final São Paulo, Atlético-Pr, Corinthians e Avaí.

Tudo já estava planejado para um grande clássico entre São Paulo e Corinthians domingo no Morumbi. Seria o duelo Oscar (São Paulo) x Marcelinho (Corinthians). Só esqueceram de combinar com uma equipe antes, o Atlético-PR.

O São Paulo começou seu jogo abrindo o placar. Mas tomou a virada da equipe rubro-negra. Nos acréscimos, o tricolor teve a chance da virada com um pênalti mal marcado a seu favor, mas quis o destino que sua maior promessa, Oscar, desperdiçasse a chance e fizesse de Santos, goleiro do Atlético-Pr o grande heroi da classficação.

O Corinthians também não teve vida fácil. Começou perdendo para o Avaí. Mas empatou através de uma falta muito bem cobrada por Marcelinho (Corintianos vivendo um pequeno flash back). A partida foi para os penaltis. E lá o Timão venceu por 3x2.

Domingo às 11 horas da manhã as duas equipes fazem a grande final. Corinthians é o grande favorito, mas é bom tomar cuidado para uma zebra não passear pelo Morumbi.

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Paulistão 2009 - 1ª rodada


Mais dois grandes entraram em campo na noite de quinta-feira para fazerem suas estreias no Campeonato Paulista. O Todo Poderoso Timão esperava golear e empatou. O Santos muitos esperavam que tropeçasse e venceu. Vamos aos jogos:

Corinthians 2 x 2 Barueri - Quase quase e o time imbatível da pré temporada já não cai logo na estreia. Fico impressionado como alguns times com simples vitórias são colocados como se já fossem o melhor time do mundo. O Corinthians goleou o Estudiantes ( que jogava sem seu principal jogador Verón) e a partir dali passou a achar que estava pronto para atropelar todos no campeonato paulista.

Sorte que a realidade já foi mostrada logo na primeira rodada. O Barueri, time muito ajeitadinho abriu 2x0, com dois gols de Pedrão ( olho nele! ). Parecia que a derrota era inevitável, mas um gol de Chicão cobrando pênalti a oito minutos do fim reacendeu a esperança. Jorge Henrique faltando dois minutos empatou. E Souza já nos acrescimos quase virou, Renan fez uma defesa incrível após a cabeçada do atacante e bola explodiu no travessão.

No fim o empate foi bom para o Corinthians, para entender que o time é bom, mas não é isso tudo que alguns pensam que é.

Santos 2 x 0 Guaratingueta - Com dois do sempre Kléber Pereira, o Santos despachou o Guará na Vila Belmiro. Dos quatro grandes de São Paulo, o Santos talvez seja o patinho feio da turma.

Poucos olham para ele com bons olhos. Mas o time pode surpreender. O trio formado por Lúcio Flávio, Roni e Kléber Pereira pode dar muitas alegrias. E ainda tem o Bolaños e o Cuevas. Na lateral tem a volta do Léo. E no meio um jogador que vem passando por um excelente momento que é o Rodrigo Souto.

Acho que o Santos será o Botafogo do Campeonato Carioca de 2008. Vai comer pelas beiradas e quando assustarem ele chega na final. Para os torcedores santistas só não pode ter o mesmo final do time carioca.

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Superliga 2008/2009

Superliga Masculina

Sábado começa a 4ª rodada do 3º turno da Superliga Masculina.

Teremos um jogão entre CIMED e São Bernardo. O time catarinense é o líder do grupo A com 3 vitórias. O São Bernardo é o vice-líder do grupo B também com três vitórias. Ele está atrás do Minas que ainda não perdeu nenhum set neste turno, por isso o seu set average é maior. Já o time do São Bernardo perdeu um total de 3 sets e tem um set average de 3,0. O time mineiro encara o Betim fora de casa. A tarefa não é tão complicada, mas é sempre bom manter os olhos abertos.

Veja os jogos desta 4ª rodada:

  • CIMED X São Bernardo (24/1 - 12:00h - Sportv)
  • Unisul X Ulbra (24/1 - 19:00h)
  • Betim X Minas (24/1 - 17:00h)
  • Fátima X Vitória (24/1 - 19:00h)
  • Bento Vôlei X Santo André (24/1 - 20:30h)
Veja a classificação da Superliga Masculina até a terceira rodada.


Superliga Feminina

A 4ª rodada do 3º turno da Superliga feminina está com duas grandes disputas. Na sexta, poderemos acompanhar pelo Sportv a disputa entre Minas e Rio de Janeiro em Belo Horizonte. O time do Minas, apesar de não estar bem na competição sempre é perigoso. Se o Rio relaxar pode ceder a primeira vitória da equipe mineira neste turno e se isso acontecer, o time carioca corre um grande risco de perder a liderança do grupo A para o Brasil Telecom que joga contra o Pinheiros, também vice-líder mas do grupo B.

Além deste jogo, teremos um belo confronto entre o Osasco e o São Caetano no domingo. As duas equipes estão invictas neste turno e se qualquer uma perder, pode se distanciar da vaga para a final.

Veja os jogos da rodada feminina:
  • Minas X Rio de Janeiro (23/1 - 21:00h - Sportv)
  • Pinheiros X Brasil Telecom (24/1 - 16:00h)
  • Praia Clube X Vôlei Futuro (24/1 - 17:00h)
  • Sport X Mackenzie (24/1 - 17:00h)
  • Medley X Pomerode (24/1 - 17:00h)
  • São Caetano X Osasco (25/1 - 14:00 - Sportv)
Veja a classificação da Superliga Feminina após a terceira rodada.

Não deixem de acompanhar os jogos e até a próxima quinta!

Paulistão 2009 - 1ª rodada


Começou ontem o melhor e mais disputado campeonato estadual do país. Ainda sem contar com as suas grandes estrelas, dois dos quatro principais times de São Paulo deram ontem seu pontapé inicial.

São Paulo 1 x 1 Ituano - O atual tricampeão brasileiro, o São Paulo, estreou decepcionando. Não conseguiu passar de um empate, 1x1, contra o Ituano.

A equipe do Morumbi contou com as estreias de Renato Silva, que começou como titular e Arouca e Wagner Diniz que vieram do banco de reservas.

Mas nada disso adiantou, foram inúmeras oportunidades perdidas e assim como no ano passado o São Paulo mostrou muita dificuldade de superar a retranca adversária. Hugo, sempre ele, abriu o placar para o Tricolor. Mas Miranda fez um gol contra e a partida terminou empatada.

Palmeiras 1 x 0 Santo André - Já o Verdão estreou contra um adversário bem complicado, o Santo André. E conseguiu vencer, graças a um gol do estreante Cleiton Xavier (vai dar muitas alegrias ao torcedor palmeirense).

Além de Cleiton, autor do gol, o verdão também estreou os zagueiros Maurício e Danilo e o meia Willians.

Importante vitória do Palmeiras, que está remontando sua equipe.

Outros jogos
Guarani 1 x 0 Portuguesa - A lusinha estreou com derrota no Paulistão. Após fazer um excelente primeiro tempo, mas não conseguir abrir o marcador, acabou castigada no segundo e tomou um gol de pênalti marcado por Fernando Gaúcho, artilheiro do Bugre na série C.

Paulista 2 x 0 Noroeste - Um gol de Maisena e um de Freire

Oeste 0 x 0 Ponte Preta

Marília 0 x 2 São Caetano - Um gol de Tuta completamente inexistente. Esse lance vai entrar para os vídeos incríveis.

Mogi Mirim 0 x 2 Mirassol - Dois gols de Acleison

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Rei/Rainha da Praia

Vai começar o desafio para vermos quais serão o Rei e a Rainha da Praia no Brasil no ano de 2009.

As competições são separadas para os homens e para as mulheres. Vamos começar falando delas.

A jogadora Talita defende o seu posto. Ela foi a Rainha da Praia em 2008 e participou do desafio 4x4 contra os EUA, no qual o Brasil perdeu no último domingo. Talita também anunciou no domingo passado o fim da parceria com Renata, com quem jogou por quatro anos. Agora Renata fará dupla com Val e Talita com Maria Elisa.

Os jogos acontecerão nos dias 31/01 (sábado) e 01/02 (domingo). No sábado haverá a transmissão dos jogos pelo Sportv e no domingo a disputa pela coroa será no Esporte Espetacular, na rede Globo. Todos os jogos acontecerão pela manhã a partir das 10h.

As jogadoras que participarão serão:

  • Larissa
  • Renata
  • Maria Clara
  • Maria Elisa
  • Talita
  • Carol
  • Vivian
  • Sandra
A sequência dos jogos você pode encontrar no site da competição.

No torneio masculino, quem luta para se manter com a coroa é Emanuel, eleito melhor jogador da praia da década de 1990 pela federação internacional e três vezes Rei.

Emanuel continua ao lado de Ricardo neste ano. A dupla também participou do desafio 4x4 ao lado de Renata e Talita.

Os jogos serão nos dias 7 e 8 de fevereiro. No sábado com transmissão do Sportv e domingo no Esporte Espetacular (rede Globo), também a partir das 10h.
Os jogadores que participarão serão:
  • Emanuel
  • Ricardo
  • Márcio
  • Fábio Luiz
  • Harley
  • Pedro Cunha
  • Franco
  • Pedro Solberg
Para mais informações entrem no site da competição.

Não deixem de acompanhar a Superliga Brasileira de Vôlei 2008/2009 com posts semanais toda quinta-feira em 2009.

Seleção Brasileira sub 20

A seleção brasileira sub-20 estreia nesta terça-feira no Sul-Americano da categoria. O time que se prepara desde sexta-feira na Venezuela e é o atual campeão do torneio, inicia a busca pelo bi contra o Paraguai, às 20h30m (de Brasília), em Puerto Ordaz. Em 23 edições do torneio, a seleção brasileira foi campeã em nove e vice em sete.

O Brasil que tem como técnico Rogério Lourenço (ex-zagueiro do Flamengo na década de 90), está no grupo B do Sul-Americano ao lado de Chile, Uruguai e Bolívia, além dos paraguaios, adversários desta terça-feira.

Este ano diferente dos anos anteriores o Brasil só contará com jogadores que atuam no país. Mas nem por isso é uma seleção fraca. Jogadores com Giuliano ( destaque do Paraná na Série B), Renan Oliveira ( destaque do Atlético-MG), Douglas Costa ( destaque do Grêmio) e Dentinho ( destaque do Corinthians ) são apenas alguns jovens jogadores e que jão são destaques em suas equipes.

O Brasil deve ir a campo na estréia com a seguinte escalação:
Renan, Patric, Wellington, Rafael Tolói e Everton; Sandro, Giuliano, Douglas Costa e Renan Oliveira; Dentinho e Walter. Técnico: Rogério Lourenço

A relação dos convocados pelo técnico Rogério Lourenço
Renan - Atlético-MG
Patric - Criciúma
Welinton Souza - Flamengo
Rafael Tolói - Goiás
Sandro - Internacional
Everton - São Caetano
Giuliano - Paraná Clube
Douglas Costa - Grêmio
Walter - Internacional
Renan Oliveira - Atlético-MG
Dentinho - Corinthians
Rafael - Cruzeiro
Leandro - Coritiba
Dalton - Fluminense
Douglas - Goiás
Diogo - São Paulo
Zé Eduardo - Cruzeiro
Maylson - Grêmio
Tales - Internacional
Alan Kardec - Vasco

Jogos
Sul-Americano sub-20 - Venezuela
Brasil x Paraguai
Brasil x Bolívia
Chile x Brasil
Uruguai x Brasil

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Kaká diz não

Não foi dessa vez ainda que o Manchester City conseguiu tirar Kaká do Milan.

Mesmo com uma proposta girando em torno de R$ 360 milhões de reais, Kaká disse não ao time inglês. Era meio obvio que isso ocorreria. Kaká já é milionário, diferente de outros não precisa dizer que precisa aumentar suas cifras para garantir o seu pão de cada dia.

Kaká sabe que continuando no Milan terá chances muito maiores de disputar títulos. No City com muito boa vontade ele só estaria disputando uma UCL em três anos. Isso representaria passar o auge da sua forma lutando para erguer um time. Vale a pena? Com certeza não!

Pode valer para um jogador como Robinho, que assim como o seu time, tenta crescer na Europa e achar o seu espaço.

Kaká sabe que no Milan será um futuro Leonardo. Terá contrato vitalício e futuramente ter um cargo de dirigente. Essa possível negociação serviu apenas para mostrar a todos o quanto o craque brasileiro é adorado na Itália em especial pelos milanistas.

Na noite passada vários deles fizeram vigília na sede do Milan pedindo com faixas e cartazes para que ele não saísse. Deu Certo!

Raquetadas do Prancheta

Australian Open
Começou nesta segunda-feira o Australian Open, o primeiro dos quatro Grand Slams que são disputados no ano.

O Sérvio Djokovic é atual campeão entre os homens e entre as mulheres a Russa Maria Sharapova, que por causa de uma contusão não disputará o torneio, é a atual campeã entre as mulheres.


Favoritos:
Na chave masculina, além da eterna trinca formada por Nadal, Federer e Djokovic temos o excelente escocês, de apenas 21 anos, Andy Murray, o também jovem Argentino Del Potro, e o eterno "quase" Andy Roodick. Além desses ainda podemos citar Nalbandian e Tsonga que já conquistaram bons resultados esse ano.

Na chave feminina podemos destacar Jankovic, atual número um do mundo, as irmãs Serena e Venus Willians, além das russas Dementieva e Safina. O título deve ficar entre uma dessas cinco.

Brasucas caem na estréia
Tínhamos dois brasileiros disputando a chave de simples do torneio. Thomaz Belluci, atual número 90 do ranking e melhor brasileiro no rank, caiu logo na estréia. O paulista de 21 anos, em sua primeira participação no torneio, foi derrotado por Yen-Hsun Lu (de Taiwan), por 6/3, 7/5 e 6/4.

Horas antes, Marcos Daniel (101º do ranking) havia caído diante do francês Jeremy Chardy por 6/4, 6/4 e 6/1.

domingo, 18 de janeiro de 2009

Raposa

Após falar do Galo mineiro, chegou a vez de falar da Raposa.

Não poderia ter momento melhor para começar falando já que o time estreou no torneio de Verão disputado no Uruguai, batendo o seu eterno ríval Atlético, por 4x2.

O time manteve o seu ainda instável treinador Adilson Batista. Instável porque em alguns jogos ele parece querer inventar a roda.

Muito importante foi conseguir manter a trinca de excelente jogadores, formada por Ramires, Vágner e Guilherme.

O Cruzeiro ainda trouxe Wellington Paulista (Botafogo), Soares (Grêmio), Jael (Atlético-MG), Alessandro (Japão), Jancarlos ( São Paulo) e Leonardo Silva (Vitória). Desses o que mais gosto é o Wellington Paulista, pode fazer uma boa dupla com Guilherme.

Como a base da equipe é praticamente a mesma, o Cruzeiro tem tudo para este ano fazer uma excelente campanha. Tanta na Libertadores como no Brasileiro e no Mineiro, onde busca o BiCampeonato. A equipe ano passado sofreu muito com a falta de experiência de seus jogadores, talvez este ano um pouco mais rodados podem ser sair melhor.

Uma jovem promessa vem pintando nas categorias de base do time mineiro. É Bernardo. Ele está disputando a Copa São Paulo, e o Cruzeiro já está nas quartas de final. Olho nele!

O time que estreou contra o Atlético foi: Fábio; Jonathan, Leo Fortunato, Thiago Heleno e Fernandinho, Henrique, Marquinhos Paraná, Ramires e Wagner, Wellington Paulista e Thiago Ribeiro. Deste time e que provavelmente serão titulares só faltam Fabricio e Guilherme

sábado, 17 de janeiro de 2009

Galo Mineiro

Vamos começar a partir de hoje uma série de Posts falando sobre os principais times do Brasil. O primeiro deles é o Atlético-MG.

A equipe que volta a ser comandada por Emerson Leão vem sendo pouco badalada. Mas trouxe reforços pra lá de interessantes e pode ser que a campanha pífia realizada no ano de seu centenário possa ser substituída por uma boa esse ano.

O time já contava com jovens valores como Leandro Almeida, Rafael Miranda e Renan Oliveira ( Esse a maior esperança do time ).

Ainda repatriou bons jogadores como Thiago Feltri e Éder Luis.

E trouxe bons jogadores como Júnior ( ex-São Paulo ) , Renan ( ex-Vitória ) , Carlos Alberto ( ex-Corinthians) e Diego Tardeli ( ex-Flamengo). Os dois últimos são os que mais gosto. Principalmente Carlos Alberto, que é capaz de atuar em várias posições.

Lembrando que ainda temos o bom e velho Marques no ataque.

Hoje o Galo fará um amistoso contra o Cruzeiro no Uruguai, num torneio que contará também com Peñarol e Nacional. Esse será o primeiro clássico mineiro fora do Brasil. Ótima forma encontrada de preparar a equipe.

A equipe que será mandada a campo hoje por Leão será: Juninho; Welton Felipe, Marcos, Leandro Almeida; Carlos Alberto, Renan, Rafael Miranda, Júnior, Thiago Feltri; Éder Luís e Diego Tardelli.

Ano promete ser bom para o Galo!

Cláudio Millar, o Anjo

O atacante Cláudio Milar, morto no acidente de ônibus que vitimou a delegação do Brasil de Pelotas na noite desta sexta-feira, foi registrado pelas lentes do fotógrafo Edu Rickes no ano passado como se tivesse ganho asas.

O jogador foi clicado exatamente à frente de uma das faixas da torcida xavante onde aparece a imagem de uma ave. “Ele gostou tanto da foto que me pediu uma cópia impressa”, diz Rickes.

A imagem foi registrada no dia 6 de julho do ano passado, no estádio Bento Freitas, onde seu corpo foi velado. A partida terminou empatada por 1 a 1, na estréia do Xavante na Série C de 2008. O gol do Brasil foi marcado por Claudio Milar, aos 17 minutos do segundo tempo.

Coincidência ou Providência?

quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Parcerias do Prancheta

Como já devem ter notado ali na barra da direita, o Prancheta possui dois novos parceiros.
Desta forma nosso blog vai crescendo e sempre que possível se tornando melhor para os leitores.

Este post é para apresentar esses novos parceiros. O Minas Online é um conhecido provedor de hospedagem de sites que está no mercado há mais de 10 anos. O Live Football Online é um site que te permite assistir pela internet jogos de futebol ao vivo.



Watch Free Football



-

quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

A Ressurreição do Imperador

Ele foi capa de vários jornais mundiais no final do ano. A Europa o dava certo como fora da Inter de Milão. O Brasil o colocava como futuro atacante do Flamengo. Mas por conta da crise mundial que afeta os clubes europeus e da permanente falta de dinheiro que assola o clube rubro-negro, o Imperador acabou mesmo ficando na Inter.

Só após a chegada de José Mourinho, essa já é a terceira oportunidade dada a Adrianno, para que ele possa se redmir dos seus "erros".

Bola ele tem. Ontem, pela Copa da Itália, em partida que a Inter enfrentou o Genoa, ele sofreu o penalti que acarretou na expulsão do goleiro. Tá certo que perdeu, mas no segundo tempo se redimiu e marcou um gol. O jogo terminou empatado no tempo normal em 1x1. E na prorrogação a Inter marcou dois gols se classificando para a próxima fase.

Só resta saber agora quando tempo Adriano demorará para realizar a próxima bobagem e finalmente deixar à Itália.

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Felipão e a pressão

- Nas últimas cinco partidas o Chelsea venceu apenas um jogo.

- Nos confrontos contra candidatos diretos ao título os Blues em quatro partidas conseguiram apenas 1 ponto ( Chelsea 1 x 1 Manchester , Arsenal 2 x 1 Chelsea, Liverpool 1 x 0 Chelsea, Manchester 3 x 0 Chelsea ).

- Inclusive o último confronto foi o chocolate aplicado pelo Manchester. Parecia um jogo entre um time grande contra um pequeno.

- A imprensa questiona a todo momento o fato de Felipão deixar no banco o artilheiro do campeonato Anelka.

- Hoje o Chelsea é 0 2º na tabela de classificação. Quatro pontos atrás do Liverpool e um ponto a frente do Manchester. Porém os Reds tem dois jogos a menos.

- Na Liga dos Campeões o Chelsea vai enfrentar a perigosa equipe da Juventus, que vem tendo o seu craque Del Piero vivendo uma ótima fase. Um possível eliminação geraria uma crise talez insuportável

- Na taça da Liga Inglesa, dos grandes, o Chelsea é o único time que precisará fazer uma terceira partida para desempatar o confronto.

- Felipão já mostrou ser um técnico que tem capacidade de superar desconfianças e pressões. Foi assim no Grêmio, Palmeiras, Seleção Brasileira e Portugal. Será que agora na terra da rainha, e com um patrão podendo contratar o ténico que "quiser", no momento em que quiser, Felipão conseguirá superar mais um desafio?

- Tem muita gente torcendo por aí para ele não conseguir e assumir o controle da seleção Canarinho. É só aguardarmos as cenas dos próximos capítulos.

domingo, 11 de janeiro de 2009

Cristiano Ronaldo, o melhor de 2007/2008?

Amanhã, dia 12, será realizado o FIFA Gala. É a festa onde serão premiados os melhores do ano de 2008.

A brasileira Marta é a favorita contra a brasileira Cristiane, as alemãs Angerer (goleira) e Prinz e a inglesa Kelly Smith.

No masculino as atenções estão voltadas para o portuga Cristiano Ronaldo, alvo de muitas críticas sem fundamento. Pra mim tem que dar ele mesmo, lembrando que o prêmio para o melhor do ano de 2008. Os concorrentes são Kaká, Messi, Torres e Xavi.

Aproveitando esse assunto, queria muito que vocês lessem esse texto do blog do ótimo comentarista da ESPN Brasil Mauro Cezar Pereira. Ele destaca os números de Cristiano Ronaldo e cria polêmica em seus três últimos parágrafos. Já adianto que concordo totalmente com ele.

Clique aqui para ler o texto do Mauro

Futebol europeu no final de semana

Começou pra valer o ano no futebol europeu. Dos principais campeonatos, apenas o alemão ainda não voltou.

Inglaterra
Na terra da Rainha quem não está muito feliz é o bigodudo Felipão. Perdeu, fora de casa, o clássico para o Manchester United por 3 a 0 (Vidic, Rooney e Berbatov). Nos últimos 5 jogos os azuis venceram apenas 1. Os Red Devils seguem em 3o, mas têm 2 jogos a menos, que se vencidos o colocam na liderança.

O líder é o Liverpool que apenas empatou com o Stoke City. O Aston Villa, que vem numa sequência de ótimos resultados, está em 4o e logo atrás vem o jovem Arsenal.

Itália
Diminuiu a vantagem do super time de José Mourinho. Com o empate contra o Cagliari, em casa (1 a 1), e a vitória suada da Juve sobre o Siena (1 a 0), a diferença entre o time de Milão e o de Turim caiu para 4 pontos. Mas semana que vem a Velha Senhora faz o clássico, fora de casa, contra a Lazio.

No bom clássico entre Roma e Milan, destaque para os dois centro-avantes. Foi 2 a 2 com 2 gols de Pato e 2 de Vucinic. O jogo marcou a estréia de David Beckham no Calcio. Fez uma partida regular. O rossonero segue em 4o e a Roma, que vem tentando a recuperação, está em 11o.

Espanhol
Ótima rodada para o timaço do Barcelona. Venceu o Osasuna por 3 a 2, fora de casa, e agora a vantagem para o vicelíder é de 12 pontos. Com um gol no jogo, Eto'o segue disparado na artilharia com 17 gols. Esse tiem do Barça impressiona.

Com o empate entre Valência em Villareal (3 a 3), o Real Madrid e o Sevilla subiram para 2o e 3o, respectivamente. Os merengues venceram o Mallorca por 3 a 0 e o Sevilla fez 3 a 1 no La Coruña.

Françês
O hepta Lyon segue seus tropeços. Desta vez empatou com o Lorient, em casa. Com isso, o Bordeaux goleou o PSG no clássico (4 a 0) e está a apenas 1 pontinho do líder.

sábado, 10 de janeiro de 2009

Campeonato Pernambucano


Vai ser dada a largada nos campeonatos estaduais 2009. O primeiro deles será o Pernambucano. Marcelo Ramos (Santa Cruz), Paulo Baier (Sport) e Carlinhos Bala (Náutico) são apenas alguns nomes que estarão representando os principais times de Pernambuco.

Sport e Náutico largam na frente dos demais. Empolgado com a classificação para a Libertadores, o Sport, que luta pelo tetracampeonato, trouxe alguns bons jogadores.

O Timbú, para não ficar atrás e não deixar que o ano seja rubro-negro, também se reforçou para os campeonatos que disputará.

O único time que fica um pouco mais atrás é o Santa Cruz, que caiu para a 4ª divisão do brasileiro e esse ano tenta se reeguer.

Confiram as contratações dos três principais times:

Sport
- Paulo Baier(Goiás), Hamilton (Náutico), Jonas e Guto (Inter), Ovelar (San Martin)

* principais perdas - Carlinhos Bala e Roger

Náutico - Carlinhos Bala (Sport), Angelo (Inter), Salino (Ipatinga), Carlinhos, David e Somália (Fluminense), Johnny (Vasco), Asprilla (Figueirense), Nunes (Guarani), Adriano Magrão (Gama), Galiardo (São Caetano).

* principais perdas - Felipe e Ruy

Santa Cruz - Marcelo Ramos (Bahia) e vários anônimos...

* principais perdas - Algum jogador que lá estava, ajudou o time cair para 4ª divisão, e por lá não ficou, pode ser considerado uma perda?

Jogos
Sport x Vitória
Náutico x Cabense
Serrano x Porto
Central x Salgueiro
Ypiranga x Petrolina
Sete de Setembro x Santa Cruz

quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Liga Nacional de Basquete

Já era hora! A última participação do basquete brasileiro em Olimpíadas foi em 1996, em Atlanta. Para se ter uma idéia de quanto tempo faz, era o último jogo pela seleção do nosso maior jogador de todos os tempos, Oscar.

De lá pra cá, o Brasil não mais conseguiu chegar nos jogos olímpicos. Uma grande parcela de contribuição era pelo fato de não ter um campeonato interno forte. Devido a brigas e disputas internas o que tínhamos era algumas equipes disputando um mini campeonato aqui e outras disputando um torneio acolá e com isso nosso basquete ia se afundando.

Mas parece que começamos a enxergar uma luz no final do túnel. Saiu a nova Liga de Basquete. E agora com as principais equipes do Brasil na disputa. Times fortes como Franca, Paulistano, Ulbra, Flamengo, Brasília e Limeira, vão disputar palmo a palmo o que promete ser um excelente campeonato.

Forma de Disputa - O Campeonato terá turno (até 20 de março) e returno (até 13 de maio). A fase de playoffs começa no dia 17 de maio – com quartas-de-final, semifinal e final, sempre em séries melhor de cinco jogos. A tabela também prevê, entre o primeiro e o segundo turno, a realização de um Jogo das Estrelas, no dia 22 de março.

Achei muito interessante a idéia de colocar um jogo das estrelas entre os dois turnos. É uma grande forma de promover ainda mais o torneio.

A primeira rodada terá as seguintes partidas no dia 28:
Universo/BRB (DF) x Conti/AMEA/Assis (SP)
Pinheiros (SP) x Flamengo/Petrobras (RJ)
Paulistano/Amil (SP) x Pitágoras/Minas Tênis (MG)
São José/Unimed/Vinac (SP) x Univates/Bira (RS)
Winner/Limeira (SP) x Ciser/Araldite/Univille/Joinville (SC)
Saldanha da Gama (ES) x Vivo/Franca (SP)
Cetaf/Garoto/UVV/PMVV (ES) x Lupo/Araraquara (SP)
Folga: GRSA/Bauru (15)

terça-feira, 6 de janeiro de 2009

NBA Semanal

Sim, eu sei, o Prancheta não fala há muito tempo sobre a NBA. E olha que a liga tá pegando fogo. Grandes jogos, grandes disputas, grandes atuações e muitos craques. Por isso pedimos desculpas.
Hoje vou me reservar a colocá-los por dentro da temporada, ou seja, uma geral da temporada até aqui.


Os melhores
Até aqui temos 4 times despontando como as melhores em termos de resultados. São 3 do Leste e 1 do Oeste. Pelo Leste temos o Boston (do belo quarteto Pierce, Garnett, Allen e Rondo) e o Cleveland (do cracaço LeBron James e do brasileiro Varejão, que vem jogando bem) com apenas 6 derrotas cada. O Cleveland mantém a fama de time quase imbatível em casa. Ainda não perdeu jogando em Cleveland nesta temporada.
Com 8 derrotas, ainda no Leste, temos o bom time do Orlando, comandado pelo Superman Dwight Howard e ajudado por Rashard Lewis e o turco Turkoglu.

No Oeste o time que se destaca dos adversários e que tem a melhor campanha de toda a NBA até aqui é o Los Angeles Lakers de Kobe Bryant e cia, com apenas 5 derrotas.


Quem deve ir para os playoffs?
Para esta pergunta eu tenho algumas conclusões (podem discordar, por favor):
- No Leste, Boston, Cleveland, Orlando, Atlanta, Detroit e Miami (esse é um time instável mas que joga muito. E vale lembrar que tem nada menos do que Dwyane Wade) se classificam.
- Ainda no Leste, acho que as outras 2 vagas serão disputadas por todos os outros times, exceto o Washington. Destaco o Chicago, que tem um ótimo time mas vive alguns problemas, e o Toronto.

- Pelo Oeste é mais fácil palpitar. Digo que o Lakers está garantido e todos os times do segundo até o nono colocado brigam pelas 7 vagas restantes. São eles, pela ordem de posição no momento, San Antonio, Denver (Nenê tá jogando muito), New Orleans, Phoenix, Dallas, Houston, Portland e Utah. Apenas 4 derrotas separam o San Antonio do Utah.


E os destaques individuais?
Pontos - Wade (foto) (Miami) 28,7 pts, LeBron (Cavs) 27,5 pts e Kobe (Lakers) 26,8 pts. A boa surpresa aqui é Danny Granger do Indiana, com 25,5 pts.

Rebotes - Howard (Orlando) 13,6 reb, Camby (Clippers) 13,5 reb e Biedrins (Golden State) 12,1 reb.

Assistências - Chris Paul (New Orleans) 11,5 assists, D. Williams (Utah) 10 assists e Calderon (Toronto) 8,7 assists.

Double-doubles - Howard 24, Paul 24 e Lee (New York) 22.

Triple-dubles - Chris Paul tem 3. Além dele vários possuem 1 triple-double na temporada.

segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Barcelona, o melhor time do mundo


Manchester, Chelsea, Arsenal, Milan, Inter, Juventus, Real Madrid, Bayern... são alguns dos mais poderosos times do mundo. Contam com jogadores fantásticos e uma fortuna em caixa. Mas dentre eles, qual clube hoje pratica o melhor futebol? Na minha opinião é o Barcelona. Vejamos o porquê:

* O time vem fazendo um campanha irretocável no Campeonato Espanhol. São 11 pontos a frente do 2º colocado Valência e 12 a frente do maior rival Real Madrid.

* Seu ataque já marcou 51 gols em 17 jogos, uma média de três por partida. Para se ter uma idéia o segundo melhor ataque é o do Atlético de Madrid, com 39 gols.

* E não é só o ataque que é forte, a defesa sofreu apenas 11 gols. É a melhor defesa do campeonato!

* Em 17 jogos o Barça só foi derrotado uma vez e sofreu dois empates. São 14 vitórias.

Jogadores
O time hoje atua com quatro homens extremamente ofensivos, Gudjohnsen, Henry, Messi e Eto'o. ( Henry e Messi, estão em excelente fase. Principalemnte o francês, que após a saída de Ronaldinho Gaúcho passou atuar pela faixa esquerda de campo e vem jogando muito).

Outros dois homens que compõem o meio são Touré e Xavi. Mas ainda tem o Iniesta voltando de contusão. Além de Keita e Bojan.

A zaga conta com velhos conhecidos do torcedor catalão, Puyol ( que esta em excelente fase desde a Euro) e Rafa Marquez. Contando nas laterais com Daniel Alves e Abidal.

A equipe é comandada pelo eterno capitão Guardiola.

Está aí, o virtual campeão espanhol e o time a ser batido na Uefa Champions League.

domingo, 4 de janeiro de 2009

Copa São Paulo de Futebol Júnior

Começou o ano e a primeira competição que sempre chama a atenção dos apaixonados por futebol e a Copa São Paulo, chamada carinhosamente de "Copinha". São garotos de até 18 anos buscando um lugar ao sol.
A Copinha é realizada toda no estado de São Paulo, com um grupo em cada sede. A final é disputada no dia do aniversário da cidade de São Paulo (25/01), no estádio do Pacaembu.
São 88 equipes, divididas em 22 grupos de 4 times. Os primeiros colocados e os outros 10 melhores no índice técnico avançam para a fase de mata-mata.

Vale lembrar que o atual campeão é o Figueirense, numa final contra o Rio Branco, de Americana. O Figueira foi o primeiro time fora do eixo Rio-SP-Minas-RS a conquistar o título.
Os maiores campeões da Copinha são o Corinthians (7 títulos, e já chegou à 13 finais), Fluminense (6) e Internacional (5).

O Prancheta, obviamente, vai acompanhar atentamente a competição. O nosso maior objetivo é avaliar jogadores que julguemos serem boas promessas e postar seus nomes aqui. O título é sempre importante, mas a maior intenção das competições de base é revelar jogadores.

Como são muitos times e muitos jogos, obviamente esqueceremos de vários. Então, se você vir algum bom jogador, comente aqui para nos ajudar.