sexta-feira, 31 de outubro de 2008

NBA ontem e anteontem

Vamos aos destaques do 2º e 3º dias desta temporada:

Jogos de anteontem:
- O time que surge mais forte na temporada pra mim é o New Orleans. Já estreou vencendo fora de casa o bom time do Golden State. Os destaques foram o cracaço Chris Paul (21 pts e 11 assists) e Chandler (16 reb) pelo Hornets e Magette (27 pts) e Stephen Jackson (26 pts) pelo Warriors.

- Dwight Howard, o D-12, começou a temporada como terminou a última, comandando o garrafão. Fez 22 pts e 15 reb, mas o Orlando perdeu, em casa, para o Atlanta. Joe Johnson fez 25 pts pelo Hawks.

- Um jogão na conferência leste com cara de oeste foi entre New York e Miami, no Madison Square Garden. 120 a 115 para o time da casa. Wade foi o destaque do Heat, com 26 pts e 9 assists, e Crawford o destaque do Knicks, com 29 pts.
Dois dos novatos muito aguardados estrearam pelo Miami. Beasley fez 9 pts e Mario Chalmers, herói da última temporada da NCAA, jogou bem e fez 17 pts, 8 assists e 7 reb.

- Nada como um clássico pra começar a temporada! O Spurs deve discordar disso. Perdeu em casa para Suns por 5 pts.
Nash, como sempre, 13 pts e 13 assists. Shaq fez 15 pts e 13 reb. Leandrinho marcou 18 pts.
Dois jogadores claramente carregaram o Spurs. Duncan e Parker fizeram 32 pts cada um. Lembrando que Ginobili segue se recuperando de contusão.

- E o novo time? O Thunder começou muito mal. Perdeu em casa para o Bucks. O trio do Bucks Jefferson (recém-contratado do Nets), Villanueva e Redd fizeram 20 pts cada.
O novato do Thunder, o armador Westbrook, veio do banco e fez 13 pts.

- Quer mais clássico? Denver e Utah se enfrentaram e quam levou a melhor foi o time de casa, o Utah (98 a 94).
Boozer foi o destaque com 25 pts e 14 reb. O craque Deron Williams não jogou.
O brasileiro Nenê foi titular e fez 11 pts pelo Nuggets. Carmelo Antonhy, supenso pelo próprio time, não jogou.

- O primeiro chocolate da temporada veio no clássico de Los Angeles. O Lakers fez 117 a 79 no Clippers, jogando na quadra do adversário. Nenhum grande destaque individual.

- Apesar da derrota do Indiana para o pragmático Detroit, Danny Granger fez 33 pts.


Jogos de ontem:
- Clássico do Texas entre Houston e Dallas. O grande nome do Houston foi o chinês Yao Ming, com 30 pts e 13 reb. O grande nome do Mavs foi o alemão Nowitzki, com 36 pts. Bons coadjuvantes: 29 pts de Artest pelo Houston e 28 de Josh Howard pelo Dallas.
Quem venceu? Apesar do jogo ter sido em Dallas, ótima vitória do Rockets. 112 a 102.

- O Hornets segue mostrando sua força. Venceu com tranquilidade o Suns com mais uma grande atuação de Chris Paul (20 pts, 10 assists e 8 reb).
Leandrinho foi muito mal pelo Suns e fez apenas 2 pts.

- Com grande atuação do super-craque LeBron James, chegando perto do triple-double (22 pts, 9 reb e 9 assists), o Cavs bateu com facilidade o Charlotte Bobcats em casa por 96 a 79.
Gibson também jogou muito e, com um ótimo aproveitamento, fez 25 pts. O brasileiro Varejão veio do banco e fez 2 pontinhos.



Mudança no Prancheta: Gostaria de avisar que como o Prancheta tem crescido muito ultimamente, a coluna "NBA ontem" passará a ser semanal, mostrando os grandes destaques da semana no mundo da NBA e do basquete. Passará a se chamar "NBA Semanal" e será toda quarta-feira. O objetivo é sempre evoluir e melhorar o Prancheta.

quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Brasileirão Série A - 32ª rodada


Rodada, como todas nessa fase do campeonato, super-decisiva. O jogo mais esperado da rodada foi entre os postulantes ao título, Cruzeiro e Gremio. Melhor para a Raposa. A disputa pelo título está mais aberta do que nunca. Lá embaixo, Ipatinga e Vasco saíram mal da rodada. Vamos aos jogos:

Cruzeiro 3 x 0 Grêmio - Raposa manda no Mineirão!
Um gol de Wagner com 15 segundos de jogo mudou a história da partida. O Cruzeiro soube controlar bem a partida, ampliou o placar e saiu do Mineirão podendo pensar mais seriamente no título. Já o Grêmio, mesmo com a derrota, segue líder e com grandes chances de título. Os outros gols foram de Jonathan e Guiherme.

Botafogo 1 x 2 São Paulo - Polêmica e três pontos importantes
O Tricolor ficou duas vezes na frente placar e o Bota empatou nas duas. Mas a segunda não valeu. Gol anulado que já deu e ainda vai dar muito o que falar. Eu vi pouca vezes o lance, e pelo que vi me pareceu um gol legal.
Os gols aconteceram num espaço muito pequeno de tempo e os destaques foram os belos gols de Jean e o da vitória, de Hernanes. Mais uma vez ele garante os 3 pts do pentacampeão. Os fatos estão me levando a crer que o time de Muricy está cada vez mais perto do hexa e Hernanes está mais perto do Prêmio de Craque do Brasileirão.

Vitória 0 x 0 Flamengo - Só faltaram os gols
Foi um belo jogo, muito corrido, um pouco atrapalhado pelo árbitro que parava o jogo com qualquer faltinha, e que terminou zerado por detalhes. Os dois times estiveram chances claras de gol, Léo Moura que o diga. Perdeu um sem goleiro.
O empate tira o Fla do G4, mas o aproxima do líder Grêmio. Agora são só 3 pts. O Fla pega a Lusa sábado, depois o Botafogo e o Palmeiras. Todos no Maraca.

Palmeiras 1 x 0 Goiás - O que vale são os 3 pts
O time de Luxa jogou o suficiente para somar 3 pts e voltar ao G4. Depois de algum tempo, Alex Mineiro marcou (de pênalti).
Não vejo o Verdão com força para ser campeão. Acho até que é o mais forte candidato a ficar fora do G4.
O Goiás segue em 9º e agora só joga para se posicionar bem na tabela. Sulamericana praticamente garantida e ótima campanha no segundo turno.

Internacional 1 x 1 Náutico - Pontinho importante pro Timbu
O gol nos acréscimos de Vágner Silva para o time pernambucano deu esperança para se livrar do R4. Ainda não foi nessa rodada, mas foi um ótimo resultado. Já o Inter, perece que está com a cabeça voltada para o duelo contra o Boca na Sulamericana, semana que vem.

Coritiba 2 x 1 Atlético-MG - Dá pra sonhar
O Coxa confirma sua ótima campanha, empata com o Botafogo em 49 pts e ainda pode sonhar (porque não?) numa vaga na Libertadores. Mas precisará de um milagre para isso. Os gols da virada do Coxa foram de Ricardinho e Maurício e Renan Oliveira abriu o placar para o Galo.
O Galo ainda olha pelo retrovisor, pois está a apenas 4 pts do R4 e uma sequência ruim de resultados pode complicar.

Portuguesa 2 x 0 Ipatinga - Lusinha respira!
O herói do dia foi Fellype Gabriel, que marcou os dois gols e a Lusa saiu do R4. Já o Ipa, sei não, só um milagre mesmo. São 6 pts para sair do R4 e a tabela é complicada.

Sport 1 x 1 Santos - O artilheiro também marca fora de casa
O resultado foi bom para o Peixe, que conquistou um ponto difícil no péssimo gramado da Ilha do Retiro. Fumagalli fez de pênalti pro Leão e Kléber Pereira, que dificilmente marca fora da Vila, empatou. Agora ele tem 21 gols contra 18 de Washington e Alex Mineiro.

Vasco 2 x 2 Atlético-PR - Volta à realidade
O Vasco vinha de um resultado incrível (4 a 2 no Goiás, em Goiás), lotou São Januário, confiança em alta, mas não deu certo. Só não foi pior porque o baixinho Mádson marcou um golaço aos 42 minutos do segundo tempo e garantiu pelo menos um pontinho. Agora o Vasco joga o clássico contra o Flu, no domingo, e nem pode pensar em não vencer.

O jogo Figueirense e Fluminense foi interrompido por falta de luz quando tinha 15 minutos de jogo. Nesse 15 minutos, Washington isolou uma cobrança de pênalti e Arouca abriu o placar para o Flu.
Quarta-feira que vem, no mesmo horário, o jogo continua de onde parou.


VAI para a Prancheta - Cruzeiro, que atropelou o líder Grêmio, se credenciou para conquistar o título e deixou a briga mais aberta.
FORA da Prancheta - Vasco, que não passou de um empate, em casa, contra o fraco time do Atlético Paranaense e segue em situação muito complicada.

Superliga 2008/2009

Começou oficialmente ontem a noite a Superliga 2008/2009. Ontem já tivemos as primeiras surpresas do torneio.

Superliga Feminina

O destaque da rodada foi o jogo entre o Brasil Telecom e São Caetano. O time de São Paulo "repatriou" as medalhistas olímpicas Fofão, Mari e Sheila e foi surpreendido. A equipe de Santa Catarina ganhou o jogo por 3x1 com parciais de 25-23, 15-25, 25-23 e 26-24. O jogo não foi fácil, mas ficou claro que o time do São Caetano ainda precisa treinar bastante para conseguir um bom entrosamento. Isso não deve demorar muito tempo, já que se trata de um time que tem metade de suas jogadores titulares campeãs em Pequim.

O Rio de Janeiro passou fácil pela desconhecida equipe do Pomerode(também de Santa Catarina), mas não jogou muito bem. A fragilidade do time catarinense ajudou, mas as jogadoras do Rio não saíram satisfeitas de quadra. Veja o resultado dos jogos da última rodada:

  • Rio de Janeiro 3 x 0 Pomerode
  • São Caetano 1 x 3 Brasil Telecom
  • Mackenzie 3 x 1 Vôlei Futuro
  • Osasco 3 x 0 Praia Clube
  • Sport 0 x 3 Santo Amaro
  • Minas 3 x 2 Pinheiros

Superliga Masculina

No torneio masculino vamos destacar também a zebra da rodada. O time do Betim venceu o Unisul em casa por 3x1, com parciais de 25-21, 22-25, 25-17 e 25-20. O jogo foi muito emocionante e talvez o placar mais justo tivesse sido 3x2, mas o time do Betim foi mais regular durante todo o jogo e o levantador Sandro (que jogava na Unisul no último ano) foi eleito o melhor jogador da partida e recebeu o troféu Viva-Vôlei.

Não houve surpresas em Florianópolis. O time de Bruninho não teve dificuldades para vencer o Náutico por 3x0, mas como o Rio de Janeiro no feminino, também jogou abaixo do esperado. Vejam os outros resultados de ontem:
  • Betim 3 x 1 Unisul
  • Santo André 3 x 0 Vôlei Futuro
  • Florianópolis 3 x 0 Náutico
  • Álvares Cabral 0 x 3 Minas

Hoje à noite termina a rodada masculina com dois jogos, sendo que um deles é um clássico que promete:
  • São Bernardo x Ulbra - 18h com transmissão do Sportv (hora de Brasília)
  • Bento Vôlei x Caxias do Sul

Brasileirão Série C - Ocotogonal Final

Ontem foi disputada a oitava rodada do Brasileirão da Série C e com os jogos uma equipe está muito próxima de obter a primeira vaga, é o Atlético-Go. Ontem a equipe goiana bateu o Guarani em casa. Os outros destaques foram as equipes que vinham na penúltima e última colocações, Duque de Caxias e Rio Branco, que bateram seus adversários por 4x1. No duelo de integrantes do G4, Águia e Campinense ficaram no empate. Vamos aos jogos:

Atlético-Go 2 x 0 Guarani - Com um gol do artilheiro Marcão o Atlético ficou muito próximo da vaga para a Série B. Faltando 6 jogos tem uma vantagem de 8 pontos para o primeiro time fora do G4.

Águia 1 x 1 Campinense - As duas equipes integrantes do G4 ficaram no empate e agora ocupam a segunda e terceira colocação.

Duque de Caxias 4 x 1 Brasil-Rs - Mostrando não ter se abalado pela punição que sofreu o Duque goleou o Brasil-Rs, com destaque para dois gols de João Rodrigo, e ficou a apenas 1 ponto do G4.

Rio Branco 4 x 1 Confiança - O Rio Branco que era dado como morto, inclusive por mim, ganhou uma sobrevida com a goleada sobre o Conafiança. Com dois gols de Doca Madureira diminui a diferença do G4 para 4 pontos.

Confiram a Classificação

quarta-feira, 29 de outubro de 2008

NBA Ontem - Começou!!!

Pra quem gosta de basquete e principalmente da NBA, ontem foi um dia de alegria. Foi a abertura da temporada regular da National Basketball Association.
Vale lembrar que o Boston Celtics, com seu craques Pierce, Allen e Garnett, é o atual campeão sobre o Lakers de Kobe, Odom e Gasol.

Na pré-temporada, que são jogos amistosos (inclusive alguns fora dos EUA), o time de melhor campanha foi o New Orleans Hornets, com 7 vitórias e zero derrotas. Orlando e Denver também foram bem e tiveram apenas uma derrota. O Charlotte não venceu nenhuma partida.

Outro fato importante a se lembrar e a saída de uma das franquias da NBA, para minha profunda tristeza. O Seattle Sonics não está mais na Liga (sempre foi meu time de coração na NBA).
A franquia que entrou foi o Oklahoma City Thunder, com os jogadores e comissão técnica herdados do Sonics.

Três jogos abriram a temporada 2008-2009:

- O atual campeão, com boa atuação de Paul Pierce (27 pts), venceu em casa o bom time do Cavs por 90 a 85. LeBron marcou 22 pts pelo Cavs. O brasileiro Varejão, também do Cavs, fez 9 pts e 9 reb. O Celtics recebeu nesse jogo os anéis de campeão e Pierce, muito emocionado, levantou a taça.

- O Chicago, com seu novato nº 1 no Draft, Derrick Rose, e um time promissor, estreou vencendo o Buck, em casa, por 108 a 95.
O calouro fez 11 pts e 9 assists e 3 roubadas. Deng foi o cestinha do Bulls com 21 pts. Redd fez 30 pts pelo Bucks.

- O atual campeão do Oeste, Lakers, também venceu na estréia. 96 a 76 sobre o Portland, em Los Angeles. Kobe fez um double-double com 23 pts e 11 reb.

terça-feira, 28 de outubro de 2008

Maradona - Novo técnico da Argentina

É isto mesmo que você acabou de ler, não há nenhuma pegadinha, Diego Armando Maradona é o novo técnico da Seleção da Argentina. O maior ídolo dos argentinos substituirá Alfio Basile, que pediu demissão após série de resultados ruins nas eliminatórias. Maradona será auxiliado por Carlos Bilardo, treinador campeão mundial em 1986.

É brincadeira de mal gosto né? Só pode ser! Na minha opinião tem TUDO mas TUDO mesmo para dar errado. Maradona não tem nem de longe, algo que se assemelha a postura de comandante de uma equipe. Uma pessoa para assumir um cargo de técnico, quando no caso for um ex-jogador de futebol e não já um técnico, tem no mínimo que ter postura, ser um cara respeitado por seus companheiros e não um "baderneiro" para não usar um termo mais forte como Maradona.

Lembrando que há poucos dias atrás ele já soltava uma das suas dizendo que o maior craque hoje do futebol argentino e quem sabe do mundo andava predendo demais a bola. Que seja, mas qual a necessidade de soltar isso pra imprensa?

Enfim, vamos ver no que vai dar, no mínimo muita mídia em cima teremos. Já pensou Maradona treinando a Argentina e enfrentado o Brasil na La Bombonera. Quando Messi marcar um gol ele vai arrancar a camisa e começar a gritar igual um louco!

Raquetadas do Prancheta

Acompanhando a Fórmula 1, o tênis também está chegando ao final de temporada. Essa semana acontece o último torneio do ano, o Master Series de Paris. Porém, os oito melhores tenistas terão uma semaninha de trabalho a mais, em Shangai na China na Masters Cup, torneio que distribui uma grande premiação. Nadal, Federer, Djokovic, Murray, Davidenko e Roddick já asseguraram vagas. No momento o argentino Del Potro e o francês Simon completam a lista, mas tudo pode mudar após Paris.
Semana passada Murray foi campeão no torneio de São Petersburgo, na Rússia, o sueco Soderling gahnou o ATP de Lyon e suíço Federer foi campeão jogando em seu país, na cidade de Basiléia.

Nas duplas, a situação ficou difícil para os brasileiros André Sá e Marcelo Melo. Em nono no ranking de entradas, eles foram eliminados na primeira rodada do torneio de Lyon. Para chegarem a Masters Cup, os brasileiros têm que terminar em sétimo no ranking, isso porque a dupla formada pelo uruguaio Cuevas e pelo peruano Horna ganhou o Grand Slam de Rolando Garros, o que garante uma vaga automática no torneio desde que terminem o ano entre os 20 primeiros.

Semana que vem voltamos com os oito melhores do ano, tanto em simples como em duplas.

Superliga 2008/2009



A Superliga 2008/2009 vai começar!

Tanto o torneio masculino e o torneio feminino irão começar amanhã - quarta-feira - 29/10/2008.

O torneio deste ano traz algumas novidades. Mas a principal é a volta de vários "estrangeiros" para o Brasil, incluindo André Nascimento, Serginho, Sheila, Mari e muitos outros.

Outra grande notícia é que a 15ª edição da competição terá as novas regras que serão implantadas pela FIVB em competições internacionais em 2009. Como a Superliga inicia em 2008 e termina em 2009, a CBV decidiu implantar as regras logo no início. Abaixo segue um resumo destas novas regras, que na minha opinião, prometem agilizar o jogo ainda mais e gerar um pouco mais de polêmica com a arbitragem:

  • A primeira mudança será com relação à invasão da linha central. Será permitido invadir a quadra adversária com qualquer parte do corpo, desde que uma parte dos pés do jogador esteja sobre a linha central ou dentro da quadra de sua equipe. Não será permitida a invasão caso haja contato direto com o adversário por baixo da rede.

  • Outra modificação será com relação ao toque na rede. Anteriormente, qualquer movimento que o jogador fizesse e tocasse na rede com qualquer parte do corpo era considerado falta. Agora, só será falta quando o jogador tocar no bordo superior ou na antena na parte de cima do bordo superior. Os atletas poderão tocar na malha da rede desde que esta ação não seja uma vantagem para a sua equipe, não atrapalhe o jogo do adversário, e ele não se apóie na rede para realizar o movimento.

  • Outra alteração é que as equipes poderão ter dois líberos inscritos entre os 12 jogadores. No entanto, somente um poderá atuar. Caso haja a troca direta de um líbero pelo outro, por qualquer motivo, o jogador que for trocado não terá o direito de retornar à partida. Na inscrição das equipes para as competições, o número de atletas aumentará de 12 para 14, com a possibilidade de dois líberos inscritos. No entanto, para a partida, a equipe poderá usar 12 jogadores, dentre eles até dois líberos, caso queira.

O texto das regras foi retirado, na íntegra, do link oficial da CBV - no dia 28/10/2008.

Apesar de todas as mudanças, as regras da competição continuam bem semelhantes ao ano passado. Mas vamos relembrar como são as regras. O campeonato será dividido em 4 fases (classificatória, quartas de final, semi final e final). A fase classificatória será composta de 4 turnos (chamados de torneios na última edição) e os times serão divididos em dois grupos (A e B). No 1º e no 4º turno as equipes de cada grupo se enfrentam e no 2º e no 3º turno as equipes do grupo A enfrentarão as do grupo B. Ao final de cada turno, as equipes que estiverem ocupando a 1ª colocação do grupo disputarão a final do turno.

As quartas de final serão disputadas pelas 8 equipes com a melhor posição na classificação geral do torneio.

As semi finais serão disputadas pelos times vencedores na fase anterior e a final será composta pelos vencedores nas semi finais.

A quantidade de times é igual nas ligas masculina e feminina nesta temporada, sendo cada liga contém 12 equipes. Confira as equipes da Liga Masculina e da Liga Feminina.

Para acessarem a mais informações sobre a Superliga acesse o site oficial da Superliga 2008/2009.

Amanhã teremos 6 jogos (3 da Liga Masculina e 3 da Liga Feminina). Destaque para as partidas:
  • São Caetano X Brasil Telecom - 20h (Transmissão ao vivo do Sportv - horário de Brasília).
Acompanhem um dos melhores torneios de vôlei do mundo pelo Prancheta Mágica com posts semanais toda quinta-feira.

segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Futebol Europeu no final de semana

Itália - Equilíbrio!
- Com o tropeço da Inter em casa (0 a 0 com o Genoa) e as vitórias da Udinese (foto) (3 a 1 na Roma. Que fase da Roma!) e do Napoli (1 a 0, fora, na Lazio), os três somam 17 pts e dividem a liderança.
- Com gol salvador de Kaká, o Milan venceu o Atalanta, em Bérgamo, no sufoco e já está em 4º, com 16 pts.
- A Juve venceu o clássico de Turim contra o Torino por 1 a 0. Gol de quem? Sim, Amauri. Tá salvando a Juventus em vários jogos. Com esse golzinho a Juve, que vinha mal, subiu para a 10º posição (12 pts).
- Quer saber quem é o artilheiro? Gilardino, da Fiorentina, com 7 gols.


Espanha - Equilíbrio!
- Se na Itália tá equilibrado, o que dizer da Liga? Valencia tem 20 pts, Barça e Real têm 19, Villareal 18 e Sevilla 17. E ainda tem o timaço do Atletico de Madrid que vem por fora (só 10 pts no momento). Tá emocionante!
- Villareal e Atletico fizeram o JOGAÇO do final de semana! Simão e Forlán fizeram 2 a 0 para o time de Madrid no início. Mas após a expulsão de Banega, no primeiro tempo, o time da casa fez 4 (isso mesmo, 4!) gols em 22 minutos e virou o jogo. Marcos Senna (frango do goleiro Franco), Llorente, Gonzalo e Rossi foram os autores. Mas futebol é futebol e adivinha...Quando a torcida do Submarino Amarelo já comemorava, Simão e Raúl Garcia empataram novamente. 4 a 4, jogaço digno dos dois belos times!
- Barça fez 5 a 0 no Almeria, com 3 gols de Eto'o (3 gols ganha foto), um de Henry e um do brasileiro Dani Alves, de falta.
- O líder Valencia tropeçou no Recreativo Huelva. 1 a 1. Villa fez o gol do Valencia.
- Em outro jogo emocionante o Real Madrid se safou do tropeço e fez 3 a 2 no penúltimo colocado, Athletic Bilbao. Higuain com 2 gols e Sneijder marcaram para os merengues.
- Dois super-artilheiros dividem a liderança na artilharia. Eto'o e Villa, com 9 gols cada.


Premier League - A primeira derrota a gente nunca esquece
- Felipão perdeu seu primeiro jogo como técnico do Chelsea. O Chelsea perdeu a incrível invencibilidade de 74 jogos jogando em casa, no Stamford Bridge. Invencibilidade que passou pelos técnicos Claudio Ranieri, Mourinho, Avram Grant e agora Felipão. De quebra, pra piorar ainda mais, o Chelseu perdeu a liderança do Inglesão. O responsável por tudo isso foi o timaço do Liverpool, que fez 1 a 0, gol de Xabi Alonso, contando com a sorte, e assumiu a liderança. 23 pts contra 20 do Chelsea.
- Quem também tem 20 pts é o supreendente time do Hull City, que venceu o West Bromwich Albion por 3 a 0, fora de casa. O brasileiro Geovanni (ex-Cruzeiro e Manchester City) marcou um dos gols.
- O Arsenal fez 2 a 0 no West Ham e segue em 3º, com 19 pts.
- O atual campeão, Manchester United tem apenas 15 pts, mas com um jogo a menos. Nessa rodada, tropeçou no Everton. 1 a 1, fora de casa.
- O show da rodada foi de Robinho (foto pra ele). Ele marcou os 3 gols na vitória do City contra Stoke! O City está em 8º, com 13 pts.
- Com os 3 gols, Robinho divide a vice-artilharia com Defoe com 6 gols. O ótimo Zaki, do Wigan, tem 7.



Alemanha - Segura o caçula!!
- A grande sensação do futebol alemão, jogando um futebol muito bonito de ver e agora chegando à liderança da Bundesliga é o Hoffenheim (foto). O time, recém-promovido fez sonoros 3 a 0 no Hamburgo e o ultrapassou, assumindo a liderança, com 19 pts.
- Quem também ultrapassou o Hamburgo e assumiu a vice-liderança foi o Bayer Leverkusen, que fez 2 a 0 no Colônia.
- O poderoso Bayern de Munique se recupera no campeonato e já está em 5º, com 15 pts. Nessa rodada fez 4 a 2, em casa, no Wolfsburg. Ribery, Van Bommel, Borowski e Schweinsteiger marcaram para o time bávaro. O brasileiro Grafite fez um dos gols do Wolfs.
- O artilharia também é do caçula-sensação. Ibisevic, do Hoffenheim, tem 10 gols.


Francês - Lyon agradece ao PSG e segue líder
- 3º jogo seguido sem vitória do hepta-campeão Lyon. Empatou 0 a 0, fora de casa, com o Auxerre.
- O Lyon só não perdeu a liderança porque o forte e reforçado time do Olympique de Marseille tomou de 4 a 2, em casa, para o PSG. O Lyon está com 21 pts e o Marseille com 19. O time da capital está em 6º, com 17 pts.
- Dois jogadores dividem a artilharia do Francesão. Benzema, do Lyon, e Hoarau, do PSG, têm 6 gols cada.

domingo, 26 de outubro de 2008

Brasileirão Série A - 31ª rodada (Sábado)

Terminada mais uma rodada e nem é preciso mais falar o quão eletrizante está o campeonato. Nos jogos de sábado, os dois postulantes ao título que jogaram, perderam (Palmeiras e Cruzeiro). O R4 foi bastante modificado. Vamos aos jogos:

Fluminense 3 x 0 Palmeiras - Um sai do R4 e outro do G4
Era esperado que o bom time do Flu fizesse jogo duro com o Verdão de Luxa, mas que seria 3 a 0, só no primeiro tempo, ninguém imaginava. Carlinhos marcou o primeiro, de forma legal, apesar de algumas contestações, Maurício marcou, de forma bisonha, contra (mas não por culpa dele) e Júnior César, numa bonita jogada do Flu, decretou a vitória.
O Flu sobe 3 posições, sai do R4, e apesar de ainda ter 34 pts, pra mim, não correrá risco de cair. O Verdão perdeu um jogo que talvez estivesse na conta dos que podia perder de Luxa. Acabou saindo do G4 e na próxima rodada terá que vencer o bom e mordido Esmeraldino no Palestra.

Atlético-PR 1 x 0 Cruzeiro - Raposa tropeça no Furacão
O Cruzeiro perdeu para o fraco time do Atlético e com isso perdeu a vice-liderança para o Tricolor paulista.
A expulsão de Thigao Heleno, do Cruzeiro, ainda na primeira etapa foi decisiva para o jogo. O Furacão marcou seu gol no início da segunda etapa, com o He-Man, Rafael Moura (que mais tarde seria expulso), e depois segurou firme a pressão cruzeirense.
Olha, pra ser sincero, eu acho que esse time do Furacão estará entre os 4 últimos na última rodada. É uma pena pela estrutura que tem, mas o time desse ano tá muito fraco. Esse vitória foi importante sim, mas terão que acontecer várias outras dessa.
O Cruzeiro terá o jogaço contra o líder Grêmio na próxima rodada, no Mineirão. Jogo super decisivo!
Quer outro jogo decisivo? O Furacão vai até a Cidade Maravilhosa enfrentar o colega de R4, Vasco.
Na imagem, os torcedores do Furacão dão um abraço simbólico no estádio da Arena, antes do início da partida.

Ipatinga 0 x 3 Botafogo - Fica quieto, Montenegro, por favor!
O Bota esquece as besteiras de Montenegro, joga bem e vence o lanterna por 3 a 0. E podia ter sido mais se o goleiro Fernando, do Ipa, não tivesse jogado muito. Os gol alvinegros foram de Leandro Guerreiro (belo gol), Diguinho e Thiaguinho, já no apagar das luzes. Com esse futebol dá pra sonhar em reverter o resultado contra o Estudiantes na Sulamericana. Esse resultado fez o Bota voltar a sonhar com a vaga na Libertadores. Já o Ipa, joga um bom futebol, em quase todos os jogos, mas é um time frágil. Infelizmente acho que não conseguirá se salvar da segundona. A tabela do time mineiro é complicada.
O próximo jogo do time carioca é essencial pro sonho da Libertadores. Pega o adversário direto, São Paulo, no Engenhão.

Santos 3 x 0 Figueirense - Fábio Costa!
O jogo foi 3 a 0, em casa. Tranquilo? Não. Pode-se dizer que o goleiro Fábio Costa foi decisivo. O Figueira começou melhor no jogo, teve chances e teve um pênalti. Mas o goleirão defendeu a cobrança de Tadeu e com isso a confiança do Figueira foi lá embaixo e a do Peixe lá em cima. Quase que seguidos, Molina e Bida (esse um belo gol) marcaram para o Peixe. Na segunda etapa, Rodrigo Souto ampliou.
O Peixe já esqueceu de vez a chance de rebaixamento e pretende agora só se manter na zona da Sulamericana.
O Figueira tem 34 pts e só olha pra trás. Está em 15º.

Náutico 1 x 1 Portuguesa - Ruim para os dois
Uma partida eletrizante, com muitas chances para ambos os lados e um placar final de 1 a 1. O resultado não foi bom para nenhuma das equipes, que estão na luta contra o rebaixamento. Principalmente porque adversários diretos como Fluminense, Vasco e Atlético-PR venceram.
Felipe marcou para o Timbu no início do jogo e a Lusa só foi empatar no fim do jogo, com Héverton.
Sabe quem a Lusa pega na próxima rodada? Ipatinga, em casa. Jogo importantíssimo. O Timbu pega o Inter no Beira-Rio. Dificílimo.

Atlético-MG 2 x 2 Internacional - Times do meio da tabela
Galo e Inter fizeram o bom jogo e acabaram empatados. Esse resultado mostra que esses times ficarão mesmo naquela zona da Sulamericana. O Inter pode até sonhar com a Libertadores, mas convenhamos, só milagre. O Galo pode até ser rebaixado, mas convenhamos, só milagre.
Os gols do jogo foram de Castillo e Pedro Paulo para o Galo e Alex e Sandro Raniere para o Inter.


VAI para a Prancheta - Vasco, que venceu, quarta-feira, um jogo que ninguém esperava e deu esperanças à sua torcida.
FORA da Prancheta - Ipatinga. Único time do R4 que não pontuou nessa rodada. Não só não pontuou como levou um 3 a 0, em casa. Tá perto da Série B.

sábado, 25 de outubro de 2008

Brasileirão Série B - 32ª rodada


Corinthians de volta!
Quase 11 meses depois de cair para a Série B diante do Grêmio, o Corinthians garantiu seu retorno à Série A. Com a vitória por 2 a 0 sobre o Ceará, no Pacaembu, e a derrota do Barueri em casa para o Paraná o Timão garantiu matematicamente o acesso.

Os gols do Corinthians foram marcados por Douglas e Chicão. Depois da contagem regressiva para garantir o acesso, agora começará a contagem para saber quando virá o título.

Muitos tem falado sobre como estaria o Corinthians caso tivesse disputando a Série A, minha opinião é que é impossível saber. A primeira divisão é bem mais complicada, três, quatro derrotas podem representar a queda de um técnico e crise instalada, agora uma coisa não se pode negar, o Corinthians tem um bom time e pode ano que vem fazer uma boa competição.

Bem vindo de volta à Série A e esperamos que os erros cometidos ano passado tenham sido assimilados, para que não precise passar novamente por uma situação dessas, parabéns Timão!

Avaí 3 x 1 Marília - Com a vitória o Avaí se isolou na vice liderança e está muito próximo de conquistar uma vaga para a Série A

Vila Nova 2 x 1 Ponte Preta - Finalmente o Vila venceu. Depois de perder três partidas seguidas, o Vila bateu a Ponte com um gol de Bruno Batata no fim do segundo tempo e com isso voltou ao G4.

América-RN 2 x 1 Santo André - Com um gol de Marcelo de Cássio aos 42 minutos do segundo tempo o América conseguiu sair da zona da degola, já o Santo André permanece na terceira colocação.

Brasiliense 2 x 1 Criciúma - Com um gol aos 38 minutos do segundo tempo o Brasiliense segue em franca recuperação, já é o 12º e parece que não cairá mais. O Criciúma é o primeiro fora da zona.

Bragantino 1 x 1 ABC - situação do Braga que lutava por uma vaga à Série A ficou muito delicada.

Fortaleza 2 x 2 CRB - O Fortaleza perdeu ponto para o time que ninguém perde, o CRB, por isso permanece na zona do rebaixamento.

Juventude 3 x 2 Gama - com um gol marcado por Schwenk em claréssimo impedimento, o Juvnetude bateu o Gama e ainda sonha com uma vaga no G4. O Gama é o penultimo.

Barueri 1 x 2 Paraná - Com a derrota sofrida em casa, o Barueri saiu do G4 e lamentará muito essa derrota. O Paraná assim como o Brasiliense está praticamente fora do rebaixamento.

São Caetano 3 x 1 Bahia - O São Caetano está na zona da marola. O Bahia não para de perder e vai se aproximando dos últimos colocados.

VAI para Prancheta - Como não podia deixar de ser, o Corinthians, que voltou à Série A.

FORA da Prancheta - O Fortaleza, que não passou de um empate com o saco de pancadas o CRB, em casa.

Brasileirão Série C - Octogonal Final

Chegamos a metade do Octogonal Final. Qual o melhor time até aqui? Atlético-GO. Nesta rodada a equipe goiana venceu com autoridade o Guarani, jogando no Brico de Ouro da Princesa e abriu quatro pontos para o segundo colocado. Completando o G4 temos o Confiança, o Águia e o Campinense, todos com 11 pontos. Brasil-Rs e Guarani vêm logo atrás com 10 pontos. Duque de Caxias tem 7 e Rio Branco 4. Ou seja muita emoção vem por aí! Vamos aos jogos:

Guarani 0 x 3 Atlético-Go - Que vitória do Atlético! O Guarani jogava em casa para voltar a liderança do Octogonal mas foi atropelado pela equipe goiana. Destaque para mais um gol do artilehiro Marcão que chegou a 22 gols.

Confiança 2 x 2 Rio Branco - Um jogo marca do por muita confusão, onde jogadores e policiais acabaram se envolvendo numa briga. No campo muita emoçaõ! Os dois últimos gols da partida foram marcados aos 52 minutos do segundo tempo, pelo Rio Branco e 56 minutos pelo Confiança.

Campinense 2 x 2 Águia - Com um gol de falta marcado por Beto aos 42 minutos do segundo, o Águia impediu que o Campinense ficasse na segunda posição e de quebra pulou para a terceira colocação. Ótimo resultado!

Brasil-RS 1 x 1 Duque de Caxias - O Duque saiu na frente com um gol de Alan, mas Regis deixou tudo igual no segundo tempo. Na sexta feira o Duque de Caxias foi punido pelo cai cai que praticou na segunda rodada, perdendo o ponto conquistado e ficando impossibilitado de disputar a Série B e a Série C durante um ano. Se a equipe Fluminense conquistar a vaga isso ainda vai dar muita polêmica.

sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Brasileirão Série A - 31ª rodada

A trigésima primeira rodada do Brasileirão começou da forma como está o campeonato, a mil por hora. Na quarta-feira, o Vasco dado como morto por muitos, inclusive por esse humilde blogueiro, bateu o melhor time do returno, o Goiás. Ontem era dia de três dos cinco candidatos ao título entrarem em campo e todos venceram. Grêmio, São Paulo e Flamengo fizeram o dever de casa e agora esperam que os outros dois, Palmeiras e Cruzeiro que jogarão fora de casa tropecem. Vamos aos jogos:

Grêmio 1 x 0 Sport - Típica vitória do Grêmio
E lá vai o Grêmio... atuando em casa, jogando o suficiente para vencer os seus jogos (isso que importa) e se mantendo na ponta. Ontem com um gol de Reinaldo, que completou um chute dado fraco por seu companheiro, fui o suficiente para o time gaúcho bater a boa equipe do Sport. O Grêmio fez seu gol logo no início e a partir daí o jogo ficou truncado. No final o Sport foi pra cima e quase empatou. Na próxima rodada teremos um excelente jogo, a força do Grêmio receberá a técnica do Cruzeiro.

São Paulo 2 x 1 Vitória - De virada
Com a vitória de ontem no Morumba o São Paulo já é o vice líder, fica no agurado de um tropeço do Cruzeiro agora. Se tivesse que apostar hoje em um time para ser campeão, este seria o tricolor. Apesar da vitória de ontem, o jogo não foi nada fácil, o Vitória saiu na frente com um gol do zagueiro Leonardo. Porém Hernanes, em cobrança de falta empatou a partida. Aí veio o detalhe que faz a diferença, percebendo que a defesa do Vitória sempre saia da área tentanto deixar o ataque adversário em impedimento, em cobranças de falta, o São Paulo armou um esquema em que seus melhores cabeceadores vinham de trás e deu certo, a defesa do Vitória saiu, Hugo veio de trás e virou o jogo, depois foi só segurar. Próxima rodada o São Paulo vai até o Engenhão enfrentar o Botafogo.

Flamengo 5 x 0 Coritiba - Chocolate
Impiedosa a goleada do Flamengo sobre o Coxa. Com uma noite pra lá de inspirada de Obina, o rubronegro não tomou conhecimento da boa equipe do Coritiba e fez uma de suas melhores partidas na competição. Léo Moura, aniversariante do dia, cobrando pênalti, Obina, Ibson, Maxi e Bruno, cobrando pênalti com extrema categoria foram os autores do sapecaiaiá. Além de Obina, nome do jogo, outro grande destaque foi o chileno Fierro que entrou no lugar de Kleberson, quando o jogo estava 2x0 e o Coritiba esboçava uma reação e puxou os contra ataques do Fla para matar o jogo. Ganhará a posição em breve, se já não ganhou. O time de Caio Júnior ganha moral para a reta final do campeonato e agora vai até o Barradão pegar o Vitória.

Goiás 2 x 4 Vasco - O inesperado
Sejamos sinceros, quem acreditava numa vitória do Vasco contra o time de melhor campanha do returno? Só o futebol é capaz de propocionar essas reviravoltas. O Vasco atuou da forma como Renato mais sabe armar suas equipes, foi assim que ele quase levou o Vasco à Libertadores em 2006, fechadinho e jogando nos contra ataques. Além do sistema tático ter funcionado, Edmundo estava numa noite pra lá de inspirada e foi o nome da partida. O Vasco abriu 2x0 com gols dele e de Alex Teixeira, o Goiás empatou com Paulo Baier e Iarley. Mas o Vasco voltou a ficar na frente com Madson e fechou o caixão com Edmundo. Agora é bom ter muita calma nessa hora, esse sistema de jogo é muito bom quando joga fora de casa, na próxima rodada o Vasco recebe o Furacão e precisará tomar as rédeas da partida, vamos ver como se sairão.

quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Brasileirão Série C - Octogonal Final

Segue intensa a briga por uma vaga na Série B. Curiosamente dos times que na rodada passada estavam no G4 apenas o Atlético-GO ganhou, aproveitando que enfrentou o lanterna do Octogonal, Rio Branco, e com isso pulou para liderança. Os outros times que se recuperaram na rodada foram Confiança, que entrou no G4, Brasil-RS e Duque de Caxias. Vamos aos jogos:

Rio Branco 1 x 2 Atlético-Go - Com dois gols de Juninho, o Altético-Go bateu o Rio Branco e pulou para a liderança do Octogonal com doze pontos.

Confiança 2 x 1 Guarani - Com um gol de Wilson Surubim e Cristiano Alagoano o Confiança se recuperou no Octogonal batendo o até então líder Guarani por 2x1 e pulou para terceira colocação.

Brasil-RS 4 x 0 Campinense - A goleada aplicada pelo time gaúcho aproximou a equipe do G4. Agora apenas 1 ponto separa o Brasil do quarto colocado.

Duque de Caxias 1 x 0 Águia - Com um gol de Alan, o Duque segue vivo na briga por uma vaga na Série B. A diferença para o G4 é de apenas 3 pontos.

Classificação da Série C

UCL Fase de Grupos - 3ª rodada

Grupo A - Invencibilidade azul!
O Chelsea, de Felipão, segue invicto nesta temporada. Ontem venceu o bom mas ainda não acertado time da Roma. Os italianos se defenderam muito bem, mas acabaram sofrendo o castigo no segundo tempo, com o zagueiro Terry marcando após um escanteio.
Vale lembrar que outra invencibilidade incrível dos Blues é a de 74 (!!) jogos jogando em casa, no Stanford Bridge. Incrível!

Bordeaux entra na briga
Os franceses comandados por Laurent Blanc conseguiram uma vitória importante sobre o romeno Cluj. 1 a 0 com gol contra do brasileiro Cadú.
Agora o Chelsea tem 7 pts, o Cluj vem em 2º com 4 e Roma e Bordeaux têm 3.


Grupo B - Inter espanta a zebra
Com gol de Adriano, o time de Mourinho venceu a zebra cipriota Anorthosis Famagusta por 1 a 0 e vai tranquilo no Grupo. O Anorthosis ainda tem que agradecer por ter sido apenas 1 a 0 pois o time italiano massacrou o jogo inteiro. Não há dúvida de que é um dos favoritaços à conquista desta UCL.
Sávio foi titular no Anorthosis enquanto Maicon, Mancini e Adriano também começaram pela Inter.

Werder e Pana ficam no empate
Os alemães do Werder Bremen, com os brasileiros Naldo e Diego em campo, foram até a Grécia e buscaram um empate com o Panathinaikos, que tinha os brasileiros Gabriel e Gilberto Silva em campo. O zagueirão Mertesacker marcou para os alemães, Mantzios fez 2 e virou para os gregos, mas faltando 8 minutos para o fim o português Hugo Almeida empatou.
Agora a Inter tem 7 pts no grupo, seguida pela zebra cipriota com 4, Werder com 3 e Panathinaikos com 1.


Grupo C - Barça 100%
Os catalães passaram por cima do fraco time do Basel, na Suíça, e, por incrível que pareça, é o único time 100% nessa UCL. Foi 5 a 0, com gols de Messi, Busquets, 2 de Bojan e Xavi.

Lá na Ucrânia...
O Sporting, de Portugal, conseguiu um importantíssimo resultado. Com gol de Liédson, fez 1 a 0 no bom time do Shakhtar e chegou aos 6 pts, deixando os ucranianos com 3. O Barca, 100%, tem 9 e o Basel, 0%, tem 0.
Sabe quantos brasileiros estavam em campo nesse jogo? 8! Isso mesmo, 8. Todos titulares. Pelo Shakhtar, Fernandinho, Jádson, Brandão e Marcelo Moreno. Pelo Sporting, Anderson Polga, Fábio Rochembak, Derlei e Liédson.
O gol de Liédson o tornou o maior artilheiro da história do Sporting em competições européias.


Grupo D - Belo duelo em Madrid
Os timaços do Atletico de Madrid e do Liverpool se enfrentaram na capital espanhola e o jogo terminou empatado. O jogador-problema Robbie Keane abriu o placar aos 14 minutos de jogo. Só no fim da partida o Atletico empatou, com o português Simão Sabrosa.
Os dois times dividem a liderança com 7 pts e na próxima rodada voltam a se enfrentar, desta vez na cidade dos Beatles.

PSV respira
No duelo entre os times que estavam zerados, melhor para o time da casa. O PSV, que não vai bem nem no Holandesão nem na UCL, fez 2 a 0 sobre o Olympique de Marseille, que vai bem no Francesão e bem mal na UCL, com 2 gols de Koevermans. Ambos na segunda etapa. Agora o time de Eindhoven tem 3 pts e o de Marseille, zero.

quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Raquetadas do Prancheta

Faltam 4 torneios para definir quem irá para a Masters Cup, tanto na simples quanto na duplas. Domingo passado, Andy Murray, já classificado, consquistou o Master Series de Madri. O francês Gilles Simon foi o vice-campeão, assimiu a 10º posição no ranking de entradas e tem chances de entrar no torneio que reune os 8 melhores tenistas do ano. Nas duplas, Madri não foi bom para os brasileiros. André Sá e Marcelo Melo foram eliminados na 2º rodada para os irmãos Bryan e viram os poloneses Fyrstenberg e Matkowski, seus adversários direto na luta pela vaga na Masters Cup, serem campeões. Com isso, a dupla brasileira caiu para a nona colocação e terá que brigar muito para conquistar a vaga.
Restam 4 torneios antes da Masters Cup, sendo que três ATPs estão acontecendo essa semana: Lyon, São Petersburgo e Basiléia. Na semana que vem acontece o último torneio Master Series, o de Paris.

A temporada está chegando ao fim e o Raquetadas estará em cima de tudo.

Copa Sul-Americana

Estudiantes 2 x 0 Botafogo - Nova Pane
O que acontece com o Botafogo tem que ser motivo de estudo, não é possível! Como pode um time perder a cabeça tão rápido como o Alvinegro perde. Talvez uma das explicações sejam os anos sem levantar um troféu, ou talvez o estigma que esse time carrega da época do Cuca de time do quase.

Parte do que aconteceu ontem com o Botafogo acontece com muitos times brasileiros em competições Sulamericanas, o time não consegue se impor quando está na casa do adversário. Quando o Estudiantes perdeu o zagueiro Alyes era para o Bota mudar a postura, passar a marcar pressão e tentar a todo o custo o gol. Pois é não fez, continuou esperando, jogando no erro do time argentino e quando teve uma chance Welington Paulista conseguiu driblar o goleiro e chutar pra fora. Na segunda etapa a postura não mudou, o Estudiantes veio de qualquer forma pra cima e o Bota continuou esperando. Até que...

De tanto ficar vendo o Estudiantes jogar, numa cobrança de escanteio Castillo, que é um bom goleiro, mas nunca será ótimo devido o seu tamanho, saiu mal e Boselli só empurrou para as redes. Logo depois o time alvinegro ficou assistindo Veron levar a bola e acertar um lindo chute de fora da área. A partir daí o Botafogo foi pra cima e até criou chances, poderia muito bem ter marcado gols. Porque não atuou assim antes?????

OBS: Túlio perdeu a cabeça após os dois gols e foi expulso. O que Zé Carlos ainda faz no time do Botafogo? Já deu o que tinha que dar.

OBS2: O time do Estudiantes é fraco, tem apenas o Veron como cérebro do time, o Botafogo ainda tem chances, mas por não ter marcado nenhum gol ficou complicado.

ACL - Finalistas definidos!

A AFC Champions League (Liga dos Campeões da Ásia) já tem seus dois finalistas definidos. São o Gamba Osaka, do Japão, e o Adelaide United, da Austrália. O Adelaide, chegando nesta final, já está garantido também no Mundial Interclubes, pois o Japão só pode enviar um representante e assim o Gamba, caso seja campeão, deverá disputar com o campeão japonês para ver quem será o representante japonês na disputa pelo título mundial.

O Gamba Osaka se classificou eliminando o outro japonês Urawa Reds. O primeiro jogo, em Osaka, havia sido 1 a 1. Hoje, na casa do Urawa, o time da casa abriu o placar, mas o Gamba virou na segunda etapa e fez 3 a 1. Lembrando que jogam no Gamba os brasileiros Lucas (ex-Atlético-PR), Roni (aquele mesmo, ex-Fla, Flu, Galo, Cruzeiro) e Mineiro (não é o Mineiro que nós conhecemos Esse é zagueiro e jogou em vários times no Brasil, entre eles o Inter).




Na outra semi-final, o time uzbeque de Zico e Rivaldo, Bunyodkor, não conseguiu reverter em casa o resultado da primeira partida contra o Adelaide United (3 a 0) e acabou eliminado. Hoje até tentou pressionar, mas esbarrou na falta de qualidade. Fez apenas 1 a 0, gol de Pardaev.
Lembrando que no Adelaide jogam os brasileiros Cássio (ex-Fla e Inter), o meia Diego (desconhecido no Brasil. Ex-Miami FC e recomendado por Romário) e Cristiano (desconhecido também). Pra quem não lembra, o Baixinho jogou no Adelaide.

terça-feira, 21 de outubro de 2008

UCL Fase de Grupos - 3ª rodada

Grupo H - Juve vence Real
Se no Calcio a Juventus vai mal das pernas o mesmo não podemos dizer na UCL. Com grande atuação de Amauri, o time de Turim venceu o Real Madrid por 2 a 1, jogando no estádio Delle Alpi e assumiu a ponta do grupo. O atacante brasileiro fez o segundo gol do Juve no jogo. Del Piero (golaço) havia aberto o placar e Van Nistelrooy descontou. O Juventus chega a sete pontos um a mais que o Real Madrid, segundo colocado.

BATE e Zenit empatam
O BATE Borisov empatou com o Zenit (1 a 1) e aparece em terceiro, com dois pontos. Os russos têm um ponto. Como restam três rodadas para o fim da fase de grupos e os dois primeiros avançam, Juventus e Real estão em situação muito boa para chegar às oitavas-de-final.

Grupo E - Manchester goleia com uma ajudinha
O Manchester United venceu o Celtic por 3 a 0 jogando no Old Trafford, e é o líder do grupo. A vitória veio com uma ajudinha do árbitro Frank de Bleeckere: em impedimentos não marcados, o atacante Berbatov marcou duas vezes, Rooney fechou o placar). Com a vitória, o atual campeão europeu soma sete pontos em três rodadas.O Villarreal tem a mesma pontuação, mas saldo de gols pior (6 a 4). Celtic e Aalborg continuam com apenas um. No dia 5 de novembro, os mesmos confrontos desta terça serão realizados, mas com mando de campo invertido.

Villarreal goleia
Na Espanha, o Villarreal, que contou com Edmílson e Marcos Senna como titulares, teve dificuldades no início para vencer o Aalborg, mas conseguiu até golear por 6 a 3. Os dinamarqueses saíram na frente com gol de Saganowski mas os espanhóis viraram ainda na etapa inicial, com Rossi e Capdevilla. Enevoldsen voltou a empatar antes do interval.No segundo tempo o Submarino Amarelo deslanchou, Llorente (3) e Pires marcaram para o Villarreal e Johansson diminuiu para o Alborg.

Grupo G - Show londrino
O Arsenal deu um grande passo rumo à classificação para as oitavas-de-final da Liga dos Campeões. Jogando em Istambul, o time londrino atropelou o Fenerbahçe (5 a 2) e disparou na ponta do grupo. Adebayor, Walcott, Diaby, Song e Ramsey fizeram os gols do Arsenal, com Silvestre (contra) e Güiza descontando. O que vem ocorrendo com o time de Aragones. Os turcos nunca tiveram tanta saudade de Zico. Com o resultado, o Arsenal (que teve o brasileiro Denílson titular) chegou a sete pontos no grupo, dois a mais que o segundo colocado, o Dínamo Kiev, que venceu o Porto fora de casa por 1 a 0. Os portugueses aparecem em terceiro, com três pontos, seguidos do Fener, que tem um pontinho. Os dois primeiros avançam às oitavas. Restam três rodadas.

Porto tropeça
No outro jogo do grupo, o Porto se complicou ao perder em casa para o Dínamo Kiev. Aliyev, de falta, fez o gol do jogo, ainda no primeiro tempo. O zagueiro Betão (ex-Corinthians e Santos) foi titular na lateral direita da equipe ucraniana. No lado do Porto, o atacante Hulk entrou no segundo tempo, mas não foi capaz de levar os portugueses ao empate.

Grupo F - Virada espetacular
Uma virada espetacular e com dois gols do brasileiro Fred, o Lyon conquistou a primeira vitória na Liga dos Campeões ao derrotar o Steaua Bucareste, de virada e fora de casa, por 5 a 3. Com essa vitória, o time francês agora soma cinco pontos ganhos e pula para a vice-liderança. O Steaua com onze minutos de jogo,aproveitando o cochilo dos franceses, já vencia por 2 a 0, com os gols de Arthuro e Goian. Mas o time dos brasileiros Juninho, Ederson, Cris e Fred acordou e chegou ao empate ainda no primeiro tmepo com Keita e Benzema, de cabeça.Porém no fim do primeiro tempo Petre marcou e colocou os romenos novamente em vantagem. Porém no segundo tempo o Lyon deslanchou Benzema e Fred (2), que entrou no segundo tempo fizeram os gols da virada.

Bayern goleia
Na mesma chave, jogando em casa, defendendo a invencibilidade e a liderança na Liga dos Campeões, o Bayern de Munique não teve dificuldade para vencer a Fiorentina, por 3 a 0, com os gols de Klose, Schweinsteiger e Zé Roberto.Com a vitória, o time alemão sem mantém na liderança, agora com sete pontos. O time italiano continua com dois pontos e tem a situação complicada na competição

segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Artilheiros do Brasil

Se fizessem uma pergunta rápida para vocês, quais são os artilheiros das Séries A,B e C vocês saberiam responder??? Provavelmente da Série A a resposta viria na ponta da língua, da Série B demoraria um pouquinho, mas nada que forçasse muito a memória mas e da C? O Prancheta mostra os artilheiros do Brasil:


Série A - Kléber Pereira (Santos) - 20 gols

Série B - Túlio Maravilha (Vila Nova) - 23 gols

Série C - Marcão (Atlético-GO) - 21 gols