segunda-feira, 31 de março de 2008

NCAA Final Four

No basquete universitário americano, o final do mês de março é conhecido como March Madness ("loucura de março"). É onde o famoso torneio universitário se decide. São mais de 300 universidades que vão se afunilando nos playoffs, que começam com apenas 32 universidades (para muitas já é um sonho chegar até aí).
As oitavas de final são chamadas de Sweet 16. As quartas são chamadas de Elite 8. E a semi-final é a mais conhecida: Final Four! É um status muito grande dizer que já chegou tantas vezes ao Final Four.
(Imagem retirada do site da ESPN)

Como está em 2008?
Destaque para as super tradicionais UCLA, UNC e KU e para as supresas Davidson e Xavier.
A desconhecida Davidson University eliminou duas universidades tradicionais, que vinham com ótima campanha (Georgetown e Wisconsin).
Confira as 8 universidades que disputaram o Elite 8 e as classificadas para o Final Four 2008 (que será sediado em San Antonio, Texas):



- UNC (North Carolina) > Chapel Hill, Carolina do Norte - 16 Final Fours e 4 títulos.
- Louisville (University Of Louisville) > Louisville, Kentucky - 8 Final Fours e 2 títulos.

- KU (Kansas University) > Lawrence, Kansas - 12 Final Fours e 2 títulos.
- Davidson (Davidson College) > Davidson, Carolina do Norte - Primeiro Elite 8.

- Memphis (University Of Memphis) > Memphis, Tennessee - 2 Final Fours e nenhum título.
- Texas (University Of Texas) > Austin, Texas - 2 Final Fours e nenhum título.

- UCLA (University Of California) > Los Angeles, Califórnia - 17 Final Fours e 11 títulos.
- Xavier (Xavier University) > Cincinnati, Ohio - Primeiro Elite 8.

Os classificados para o Final Four foram:
UNC, KU, Memphis e UCLA.



Lembrando que ano passado a final foi entre Florida e Ohio State, que nem chegaram aos playoffs esse ano. Florida foi a campeã.

O Final Four será disputado entre os dias 5 e 7 de Abril. Previsão de muita emoção!

NBA ontem

> No Staples Center, jogaço entre Lakers e Wizards, decidido apenas na prorrogação. Duelo de cestas de três! Neste duelo, vitória do Washington (17 a 14), mas no jogo, vitória do Lakers (ainda sem Gasol), por 126 a 120.
Sete jogadores do Lakers fizeram mais de 10 pts. Kobe fez 26 pts e 13 assists. Vujacic e Radmanovic juntos fizeram 10 bolas de 3.
Pelo Washington, Caron Butler fez um triple-double com sobra! 17 pts, 12 reb e 12 assists. Stevenson (8 bolas de 3 e Young vindo do banco) ainda fizeram 27 pts, cada.
(Na foto, presença ilustre de David Beckham, jogador do time de futebol da cidade, LA Galaxy)

> O Houston perdeu para o San Antonio, fora de casa, mas por enquanto não tem sua vaga para os playoffs ameaçada. 109 a 88.

> O Utah, um dos times mais fortes da temporada, conseguiu a façanha de perder para o Minnesota. 110 a 103.

> Na vitória do Atlanta sobre o New York, que colocou a equipe da Geórgia mais perto dos playoffs, destaque individual para Jamal Crawford, que fez 39 pts (7 bolas de 3) e 8 assists.
Pelo Hawks, Marvin Williams fez 27 pts e 8 reb e Joe Johnson fez 25 pts e 13 assists.

> LeBron James ficou muito próximo de um triple-double na vitória do Cavs sobre o Phila - 91 a 88. James fez 26 pts, 9 assists e 9 reb.

> O New Orleans foi até o Canadá e venceu o chato time do Toronto, por 118 a 111, se mantendo na liderança do embolado Oeste.
West mais uma vez se destacou, com 32 pts. Chris Paul, um dos grandes destaques da temporada, fez 20 pts e 16 assists.

> Em Oakland, jogo que fez os dois time empatarem na classificação. Isso porque o Golden State venceu o Dallas (sem Dirk) por 114 a 104. Os dois estão empatados também com o Denver.
Seis jogadores do GS fizeram mais de 14 pts, sendo que Monta Ellis fez 30.
Pelo Mavs, Josh Howard tá chamando a responsabilidade. Fez 36 pts e 9 reb ontem. Jason Kidd ficou a 1 reb do triple double.


Vai para a Prancheta >>>> Caron Butler (que apesar da derrota para o Lakers, conseguiu um triple-double, com folga)

Domingo na Europa

Premier League
Depois do show de Cristiano Ronaldo no sábado, os gigantes Chelsea e Liverpool suaram para vencer seus jogos.
- O Chlesea passou pelo Boro, com gol do zagueiro português Ricardo Carvalho. Detalhe para Afonso Alves, que colocou 2 bolas na trave do goleiro Cudicini. Volta para 5 a vantagem do Red Devils sobre os Blues.
- O clássico de Liverpool terminou com vitória do Liverpool sobre o Everton, com gol de Fernando Torres. Assim a 4º vaga para a UCL fica praticamente definida. Obs: Como joga o Gerrard!


La Liga
Dessa vez o Real Madrid aproveitou a derrota do Barça e abriu vantagem (6 pts para o Barça e 5 para o Villareal). O jogo foi contra o bom Sevilla. O zagueiro Heinze abriu o placar. Kanouté empatou, mas um minuto depois Raul deixou o Madrid em vantagem com um belo gol. No segundo tempo, Higuain deu números finais, após belo passe de Guti. Robinho ficou no banco.



Calcio

Na Itália, o Milan perdeu mais uma vez (com pênalti perdido por Pirlo), dessa vez para o Atalanta e caiu para a 6ª posição. A diferença para a Viola segue em 4 pts, pois a Udinese venceu a própria Fiorentina (3 a 0) e entrou na briga pela 4º vaga. Outro time que entrou na briga, empatando em pts com o Milan, foi a Sampdoria, que bateu o Empoli.
A nota triste é a morte de um torcedor do Parma, na estrada, antes do jogo contra a Juventus. O jogo foi adiado e todos os jogos tiveram 1 minuto de silêncio.

França
O Lyon venceu o Valenciennes por 2 a 1 e voltou a abrir 9 pts sobre o Bordeaux. Os torcedores podem comecar a comemorar o Hepta!

Portugal
Outro que já pode comemorar é o Porto, que venceu o Belenenses e abriu incríveis 16 pts sobre o Benfica.
Vitória de Guimarães vem em 3º e Sporting em 4º.

Turquia
Como era de se esperar, o Galatasaray e o Sivasspor venceram, respectivamente, o Denizlipor e o Konyaspor e encostaram no Fenerbahçe, que havia vencido o clássico contra o Besiktas, no sábado.
63 pts do Fener, contra 61 de Gala e Siva.

Holanda
O PSV lidera, com 65 pts. O Ajax do ótimo centroavante Huntelaar (30 gols) vem em 2º, com 60. NAC Brada é o 3º. E cadê o Feynoord? Tá apenas em 5º, com 54.

Alemanha
O Bayern de Munique empatou ontem , mas segue tranquilo para o título. 7 pts de vantagem.
A briga boa fica pelas vagas na UCL: Hamburgo 47 pts, Schalke 45, Leverkusen e Werder 44 e Frankfurt 42 estão na briga por 2 vagas.

domingo, 30 de março de 2008

Domingo no Brasil


No Paulistão - vagas na última rodada
>O São Paulo bateu o Bragantino por 2x0, dois gols do Imperador. Com este resultado basta agora uma vitória sobre o Juventus para garantir a classificação. Restará saber se será para enfrentar Guará ou Palmeiras... Já pensou Palmeiras e São Paulo na semi (final antecipada???).

O Corinthians bateu o Marília no Morumbi por 3x1, Herrera e André Santos (2), garantiram a vitória suada do Timão. Os dois gols de André Santos foram marcados nos 10 muinutos finais quando o jogo ainda estava 1x1. Com este resultado o Timão precisa vencer o Noroeste e torcer por um tropeço da Ponte contra o Santos (será que a torcida do Santos vai torcer pelo seu time já sem chances???).


> O Guará bateu o Sertãozinho por 2x0, garantiu vaga na próxima fase e ainda lidera o Paulistão, da-lhe Guará.

No Carioca...
O grande jogo da rodada tinha tudo pra ser Fluminense e Botafogo, pois é tinha, porém com essa fórmula do estadual em que os grandes não tem dificuldade para bater os pequenos (na maioria das vezes) o grande jogo foi América e Mesquita.

>O América praticamente sacramentou o seu rebaixamento ao empatar com o fraquíssimo Mesquita( que também está na luta) por 1x1. O América vencia até os 42 do segundo tempo, quando sofreu o gol de empate. Agora tem que vencer o Friburguense em Friburgo e torcer por tropeços de Mesquita e Cardoso Moreira. ( América 7 pts , Mesquita 9pts, Cardoso 9pts).

> O Botafogo venceu o Fluminense de reservas por 3x1 num jogo que não acrescentou em nada para o campeonato. Apenas como destaque mais um gol para Wellington Paulista.

No Paranaense
> O Atlético conseguiu a sua 3ª vitória consecutiva, 2x1 sobre o Engenheiro Beltrão e saiu do último lúgar do grupo para o primeiro.

>O Paraná também venceu 2x1 sobre o Iraty e divide a liderança do grupo com o Furacão.

>Pelo grupo B , o Coxa também venceu 1x0 sobre o Adap Galo e vice liderança para o Coritiba. Quem lidera o grupo é o Toledo.


No Gaúcho...
O Inter sapecou um 4x1 no Canoas e pode-se dizer que já está classificado para as semifinais.


No Mineiro...
O Cruzeiro bateu o Ipatinga por 2x0, jogando com uma equipe repleta de reservas. Com este resultado o Ipatinga joga a úlitma rodada contra o Vila Nova brigando para não cair, enquanto o Cruzeiro pega o Tupi no jogo que vai definir quem termina em primeiro e consequentemente enfrenta o Atlético na semi.


No Catarinense...
O pau quebrou na vitória do Avai sobre o Figueirense em pleno Orlando Scarpeli, 2x0. Após marcar o gol que sacramentou a vitória do Avai, Bebeto foi até a torcida adversária e ficou de costas para a torcida apontando o número. Jogadores do Figeuira revoltados com a cena, partiram pra cima e o tempo fechou, coisa feia!!!!!! Com este resultado o Avai subiu para a vice liderança, ficando a apenas 3 pontos do Criciúma.O Figueira caiu para a 3 colocacao.


No Goiano...
> O Goiás bateu o Anapolina por 3x1 e praticamente eliminou o Anapolina. O Goiás lidera o grupo B.
> No jogo dos 6 pontos o Anápolis bateu o Vila Nova de Túlio Maravilha e praticamente eliminou o Vila.
>o Atlético Go bateu o Mineiros por 4x1 e lidera o grupo A


No Pernambucano...
> O Sport empatou por 1x1 com o Ypiranga

> O Naútico bateu o Serrano por 5x1, a diferença para o Sport caiu para 4 pontos com um jogo a menos

> O Santa Cruz venceu o Sete por 1x0 e lidera o Hexagonal da morte (para fugir do rebaixamento)

NBA ontem...e anteontem

Anteontem

> Show de Kobe! Ele fez 53 pts e 10 reb (9 bolas de 3), mas o Lakers incrivelmente perdeu, em casa, para o fraco Memphis.

> Em duelo importante pela vaga do Leste, o Atlanta venceu o Chicago por 106 a 103, em casa.
Bibby fez 30 pts.

> Com 27 pts de Pierce, o Boston mostrou pegada e venceu o New Orleans por tranquilos 112 a 92.

> Boozer fez incríveis 34 pts e 17 reb na vitória do Utah sobre o Clippers, por 121 a 101. Deron Williams ainda fez 32 pts e 10 assists.


Ontem

> O Denver entrou no G8 do Oeste, após a vitória sobre o concorrente Golden State, por 119 a 112. Desta vez, o destaque principal não foi Iverson nem Carmelo. Foi Kenyon martin, com 30 pts e 11 reb. Melo fez 25 e Iverson apenas 14.
Baron Davis fez 28 pts, pelo Warriors.

> Com 33 pts e 15 reb de Stoudemire, o Phoenix venceu o New Jersey, por 110 a 104, fora de casa. Leandrinho fez 21 pts. Shaq (foto) fez 17 pts.
Pelo Nets, ainda órfão de Jason Kidd, Vince Carter fez 32 pts.

> O Chicago venceu e ainda sonha. 114 a 111 contra o Milwaukee. Com bom volume de vários jogadores.


Vai para a Prancheta >>>> Kobe Bryant (apesar da incrível derrota para o Memphis, Kobe marcou expressivos 53 pts, mostrando que quer ser MVP)

sábado, 29 de março de 2008

Sábado agitado no Brasil

No Gaúcho...
Tricolor larga na frente - Após a vitória de 2x1 do Grêmio sobre o Juventude, o tricolor gaúcho ficou muito próximo de passar às semifinais.
Com dois gols do atacante Reinaldo(aquele mesmo ex-Botafogo) o Grêmio pode até perder por 1x0 no Olímpico que garante a vaga, o placar de 2x1 para o Juventude leva a decisão para os penaltis.

Vale lembrar que o Grêmio é o único time invicto no Brasil.

No Paulista...
Peixe morreu na praia - O Santos bem que correu, lutou, se esforçou de todas as formas mas não conseguiu superar o, agora rebaixado, Rio Claro na noite deste sábado.

O placar de 1x1 (Kléber Pereira e Mirandinha) deixou o time da Vila dependendo de uma combinação de resultados praticamente impossível para poder avançar às semifinais. Cabe destacar no jogo os milagres que os dois goleiros fizeram. Gilberto, goleiro do Rio Claro, inclusive fez uma defesa que eu considero a mais bonita desse ano, pelo menos das que eu tenha visto, um giro espetacular de Rodrigo Souto, de sem pulo, e a defesa mais espetacular ainda colocando a bola para escanteio.

Cabe ressaltar a arrancada do Santos, não foi possível a classificação, mas valeu pela garra e empenho dos jogadores. (essa arrancada foi típica de Joel Santana).
No finzinho Fábio Costa também fez uma defesa brilhante numa cabeçada que ia o encobrindo, decretando assim o rebaixamento do Rio Claro

Mais uma atuação de campeão - O Palmeiras mostrou mais uma vez que é o time que vem jogando o melhor futebol dos times de São Paulo. A vítima dessa vez foi o São Caetano, que depois de cair para a segundona no brasileiro, agora briga para não cair no paulista (que fase!).

O jogo foi 3x1 para o verdão, com gols de Alex Mineiro, Pierre e Valdívia com o agora corintiano Douglas descontando.

Macaca na luta - A Ponte Preta bateu o bom time do Noroeste por 3x2 e conseguiu permanecer no G4, dependendo agora de uma vitória contra o time do Santos na vila para garantir a classificação. Se por acaso conseguir serão dois grandes fora da fase final, já que o outro time pequeno que deve se classificar roubando a vaga de um grande é o Guará.

Barueri no G4 - Num jogo cheio de polêmicas o Barueri bateu a Lusa pelo placar de 3x2. A Lusa perdia o jogo por 2x1, quando no final da partida veio um penalti a seu favor. Após 3 cobranças, isso mesmo 3, o juiz mandou voltar alegando que o goleiro do Barueri havia se adiantado, a Lusa empatou o jogo.
Os jogadores do Barueri fizeram muita pressão pra cima do árbitro, e aos 49 do segundo tempo , o juiz marcou um penalti no mínimo muito duvidoso para o Barueri. No final 3x2, e o Barueri tirou o São Paulo do G4.

Outros jogos
Rio Preto 0 x 1 Paulista, Juventus-SP 2 x 2 Guarani

No carioca...
Em ritmo de treino - O Flamengo atuou com a cabeça voltada para a Libertadores e fez uma partida apenas razoável contra o Madureira. Com esse empate o Flamengo garantiu vaga nas semifinais do Carioca e provavelmente com o 2º lugar.

Detalhe é que o Madureira é o único clube pequeno que não perdeu para os grandes ainda, venceu Vasco e Botafogo e agora empatou com o Fla.

No mineiro...
Galo na semi - "O galo mai lindo do munnnnnnnndo" como diria o "grande" Milton Neves, aplicou um sapecaiaiá, como diria PC Vasconcelos, no seu concorrente direto à vaga Rio Branco.
Com os 6x0 (Leandro Almeida, Marinho, Danilinho, Eduardo, Márcio Araújo, Marcelo Nicácio) o Galo não só classificou como deixou o Rio Branco em situação dificil para garantir a vaga.

Detalhe se o campeonato terminasse hoje Cruzeiro e Atlético fariam uma semifinal e Tupi e Rio Branco a outra.

Sábado muito movimentado na Europa

Dia de Cristiano Ronaldo!

Premier League
> Em Old Trafford, o melhor time do mundo no momento, o Manchester United, deu show!
A vítima foi o Aston Villa.
Logo no início, após cruzamento na área, a bola sobrou um pouco à frente da marca do pênalti, e Ronaldo com um toque de letra lindo e inteligente, que ainda passou entre as pernas do zagueiro, fez um golaço! (veja aqui). Foi seu 25º gol na Premier League. Aos 33 minutos, cruzamento do português e gol de Tevez. No segundo tempo, dois gols de Rooney. No primeiro, após toque genial de calcanhar de Cristiano Ronaldo, ele driblou o goleiro e marcou. No segundo, passe de quem? Nem preciso responder. 4 a 0 e liderança mantida. O Chelsea joga amanhã e pode voltar a diminuir para 5 pts a diferença. Mas, sinceramente, é difícil tirar esse título dos Red Devils.

> Os Gunners venceram após virada incrível, decidida aos 45 do segundo tempo. O Bolton fez 2 a 0 com 2 gols de Taylor. O Arsenal ainda teve Diaby expulso. Mas no segundo tempo, Gallas, Van Persie (de pênalti) e Fabregas (o juiz deu gol contra) viraram. O técnico Arsène Wenger disse que não lembra de uma virada melhor que essa. O Arsenal ainda acredita. São 6 pts de desvantagem.

Amanhã, Chelsea enfrenta o Middlesbrough em casa e o Liverpool também joga em casa contra o Everton.


Na bota...Roma e Inter empatam
> No clássico entre Lazio e Inter, o time da capital comandou praticamente o jogo inteiro, mas não venceu. No início, Crespo abriu o placar. E no segundo tempo, Rocchi empatou.
> A Roma empatou fora de casa com o Cagliari. Gol de Totti.
E a vantagem da Inter segue em 4 pts.



Na Espanha...Barça cai para 3º
> O Barcelona vencia o Real Betis por 2 a 0, com gols de Krkic e Eto'o, até os 20 minutos do 2º tempo. Mas o time de Sevilha virou, com 2 gols do brasileiro Edu (que ainda perdeu um pênalti) e um de Juanito. O técnico Rijkaard disse ter ficado envergonhado com o segundo tempo da equipe. Betis está em 12º e o Barça pode ver o Real Madrid abrir 6 pts amanhã (contra o outro time de Sevilha, o Sevilla) e ainda perdeu a vice-liderança para o...
> Villareal, que ganhou fácil do Atletico de Madrid, por 3 a 0, dois gols de Nihat e um de Cazorla. Olho no Submarino Amarelo!


Na França...PSG é campeão da Copa da Liga!
O Paris Saint-Germain vem muito mal na Liga Francesa, mas hoje conquistou o título da Copa da Liga, batendo o Lens por 2 a 1, com o gol do título saindo aos 48 do segundo tempo. Luyindula, que sofreu o pênalti, e Mendy, que cobrou, foram os heróis. Pauleta fez o primeiro gol.
De quebra, o PSG garantiu vaga para a próxima Copa da UEFA. Ou seja, se conseguir se livrar do rebaixamento, salvará a temporada.


Na Turquia...
Com 2 gols do craque brasileiro Alex, o Fenerbahçe venceu o clássico contra o Besiktas, por 2 a 1, e praticamente tirou o rival da luta pelo título. Amanhã o Galatasaray joga e pode se igualar ao Fener. O Sivasspor também joga e pode ficar 2 pts atrás.

sexta-feira, 28 de março de 2008

NBA ontem - Muita emoção na volta de Nenê!

Apenas 3 jogos ontem:



> O fato que faz de ontem um dia histórico no basquete e no esporte é a volta de Nenê às quadras, após a quimioterapia (ele teve câncer maligno em um dos testículos). Ele entrou faltando pouco mais de 1 minuto para terminar o jogo do Denver e deixou todos no Pepsi Center, em Denver, de pé!
O jogo também era importante pela briga para os playoffs. O Nuggets venceu o Mavs por 118 a 105, com 31 pts de Iverson e 32 pts, 10 reb e 8 assists de Carmelo Anthony.
Pelo Dallas, ainda sem o alemão, Josh Howard fez 30 pts e Jason Kidd fez 19 pts e 15 assists. O Dallas que se cuide!

> O Golden State também venceu. 111 a 95 sobre o Blazers. 24 pts de Stephen Jackson.


Vai para a Prancheta >>>> Nenê (não fez nenhum ponto, nenhuma assistência e nenhum rebote, mas levantou todo o ginásio e foi a estrela da noite. Todos estamos felizes com sua volta!)

Quinta no Brasil e na Libertadores

Em São Paulo...Tricolor cresce
- O São Paulo enfrentou o Sertãozinho, em casa, e confirmou o favoritismo, voltando ao G4 (está em 3º). Muricy apostou em três atacantes (Dagoberto, Imperador e Borges) e deu certo. Borges fez 2 (um deles num belo passe de Adriano) e já está com 9 no Paulistão. Adriano, o Imperador, fez o outro. Geílson, ex-Santos (lembram dele?) descontou para o time de Sertãozinho, que deverá ser rebaixado.
O Tricolor ainda enfrenta o Braga fora e o Moleque Travesso, no Morumba.
- O Guará voltou à liderança, após vencer o Mirassol pelo mesmo placar, 3 a 1. Gols de Dinei e dois de Alessandro Cambalhota (lembram dele também?). Bruno Suzano descontou.
O Mirassol, que ainda tinha esperança de se classificar, agora só cumpre tabela.

Pra mim, o que falta definir é a 4ª vaga, que ficará entre Peixe e Timão. Guará, Verdão e Tricolor só definem o emparelhamento das semi.
O Peixe pega Rio Claro, fora, e Ponte, em casa. E o Timão pega o Marília, em casa, e o Norusca, fora.

Cariocão...Nenhuma emoção
- Vasco suou para vencer o Mequinha, por 2 a 0, com gols de Leandro Bonfim, de falta, e Jean.
Algo incrível aconteceu nesse jogo, que pouco gente percebeu. Não teve pênalti marcado a favor do Vasco.
- O Botafogo, com gol de Wellington Paulista (já são 12), fez 1 a 0 no Cardoso Moreira.


Gauchão
Seguem todos os confrontos das quartas de final, que foram definidas quarta-feira, e começam esse final de semana (time da esquerda joga a segunda em casa):
Grêmio x Juventude
Internacional de Santa Maria x Sapucaiense
Caxias x São José de Porto Alegre
Internacional x Canoas


Libertadores - Boca é sempre Boca!



- Olho no Boca!
Jogo muito emocionante na Bombonera!
Confira a história do jogo:
Boca pressionava o Colo-Colo, mas aos 22 minutos perde o lateral Monzon, expulso. Logo aos 26, gol do time chileno - Biscayzacu. Aos 28, pênalti para o Boca (muito mal marcado, diga-se de passagem). Palermo bate para fora! No minuto seguinte, cruzamento na área, Palermo chuta, o goleiro espalma, a bola volta e Palermo cabeceia para empatar. Mesmo com 1 a menos, o Boca continua sufocando, mas aos 43, novamente Biscayzacu, num contra-ataque do Colo-Colo, marca.
Segundo tempo começa como? Boca sufocando. E logo aos 3 minutos, gol de Gracián, após belo passe de Vargas. Aos 21 minutos, com a torcida jogando junto, o Boca vira - Rodrigo Palacio, driblando o goleiro.
Agora que pressiona é o time chileno, mas num contra-ataque, Neri Cardozo faz um belo gol e garante a vitória heróica do Boca. Nos acréscimos Moya ainda descontou. Final: 4 a 3!
E o Boca se mostra, mais uma vez muito forte!
Duas coisas para se destacar:
1- Se o Boca perdesse (como aconteceu por duas vezes), estaria praticamente fora da Libertadores.
2- Tudo isso aconteceu sem Juan Román Riquelme, um dos maiores jogadres da atualidade, que está contundido e fica fora até o final da primeira fase.

Agora o grupo 3 tem o Atlas, com 7, Boca com 7, Colo-Colo com 6 e Maracaibo com 2.
O Boca ainda vai ao México pegar o Atlas e recebe o Maracaibo.

Outros jogos de ontem:
- O Danubio venceu o Deportivo Cuenca, em casa, por 2 a 0, e segue na briga. O grupo 2 tá embolado, mas acho que passam os dois argentinos: Estudiantes e Lanús.
- No grupo do Santos, o bom Cúcuta venceu o Chivas (que também é bom), por 1 a 0, e assumiu a liderança. A briga aí fica entre Santos, Cúcuta e Chivas.

quinta-feira, 27 de março de 2008

Resumo das Copas Nacionais na Europa

Assim como existem as ligas, na Europa, em que jogam todos contra todos, em turno e returno, também existem as copas, que são jogadas no formato mata-mata. Algumas com ida e volta e algumas com apenas um jogo.
Aqui no Brasil também funciona desta forma, de alguns anos para cá.
Vamos lá:


FA Cup (Inglaterra)
As zebras dominam! E não pensem que Manchester, Liverpool, Chelsea e Arsenal não disputaram.
Semi-finais:
Barnsley x Cardiff City (Galês)
West Bromwich Albion x Portsmouth

League Cup (Inglaterra)
Os Spurs foram campeões na prorrogação!
Tottenham 2 x 1 Chelsea

Coppa Italia
Semi-finais:
Lazio x Inter
Roma x Catania

Copa del Rey (Espanha)
Real Madrid caiu para o Mallorca nas oitavas (3 a 1 agg).
Semi-finais (no agregado):
Barcelona 3 x 4 Valencia
Getafe 4 x 2 Racing Santander

Coupe de la Ligue (França)
PSG, que briga para não cair na Liga, tenta conquistar o título da Copa da Liga Francesa.
Final:
PSG x Lens

Coupe de France
Ainda está nas oitavas de final.

DFB Pokal (Alemanha)
Destaque para o Carl Zeiss Jena (penúltimo na 2ª divisão), que tirou o Stuttgart nos pênaltis, o Arminia na prorrogação e o Nurnberg nos pênaltis. Todos da 1a divisão. Mas foi eliminado nas semi.
Semi-finais:
Borussia Dortmund 3 x 0 Carl Zeiss Jena
Bayern Munchen 2 x 0 Wolfsburg

Taça de Portugal
Como sempre, os 3 grandes dominam.
Semi-finais:
Vitoria Setubal x Porto
Sporting x Benfica

NBA ontem - Briga boa!



> Briga pela desejada última vaga do Leste.
Milwaukee 96 @ 115 Atlanta (Johnson fez 28 pts e 8 reb)
Chicago 99 @ 121 Sixers (destaque para Andre Miller, que deu 18 assits)
Indiana 117 @ 124 New Jersey (Dunleavy fez 33 pelo Pacers e Boone 26 pelo Nets)
4 times por uma vaga:
Atlanta 31-40
New Jersey 31-40
Indiana 29-43
Chicago 28-43

> O Lakers "conseguiu" perder para o Bobcats, em casa - 108 a 95.
Show de Jason Richardson, com 34 pts, 10 reb, 3 roubadas de bola e 2 tocos.

> Mesmo com 32 pts do novato Kevin Durant e 21 rebotes do bom Nick Collison, o impotente time do Seattle perdeu para o Washington, por 104 a 99, com 5 cestas de 3 de Roger Mason no 4º quarto.

> Com 36 pts do instável Kevin Martin e um "quase triple-double" de Brad Miller (15 pts, 17 reb e 8 assists), o Sacramento venceu o Memphis, na prorrogação, por 107 a 106.

> Chris Paul deu 20 assistências e o Hornets venceu o Cavs por 1 pto (100 a 99).
O brasileiro Varejão pegou 15 rebotes.

> Duelo de timaços! Melhor para o Boston, que venceu o Phoenix por 117 a 97. KG fez 30 pts e Amare fez 32.


Vai para a Prancheta >>>> Chris Paul (não é normal dar 20 assistências num jogo. Ele tá jogando muito!)

quarta-feira, 26 de março de 2008

Super quarta no Brasil


Peixe não quer morrer na praia
Sexta vitória consecutiva do Santos. O último feito foi no clássico contra o Corinthians, esta vitória deixou o Peixe a apenas 1 ponto do Timão e da zona de classificação faltando apenas 2 rodadas, quanta emoção!!!!!!!!!

O jogo teve no mínimo dois lances polêmicos, o primeiro numa cabeça em que Fabinho marcou um gol para o Corinthians, o juiz Sálvio Espindola anulou alegando uma falta num lance fora da jogada. E o outro foi no 2º gol do Santos onde Kléber Pereira se "enrosca" com o adversário e marca o gol da vitória do Peixe. Mas clássico é assim sempre com lances polêmicos.

O Santos entrou de vez na briga, ainda é muito dificil porque precisa secar pelo menos dois times, além de vencer seus jogos, mas para quem a 6 rodadas atrás estava muito perto da zona da degola já é uma façanha e tanto. Para o Timão resta vencer os seus dois jogos.

Palmeiras vence com gol no fim

Com um gol aos 47 do segundo tempo, o Palmeiras venceu a Portuguesa pelo placar de 1x0 e assumiu a ponta do campeonato para na minha opinião não mais perde-la (na fase final já é outra história).
O gol dessa suada vitória foi marcado por Preá.

Demais jogos
Marília 2 x 0 Ituano, Rio Claro-SP 1 x 1 Ponte Preta, São Caetano 0 x 0 Bragantino, Barueri 3 x 0 Noroeste, Paulista 1 x 1 Guarani, Juventus-SP 0 x 1 Rio Preto

No Carioca
O Fluminense bateu o fraquíssimo time do Mesquita por 4x1 e se classificou para as semifinais da Taça Rio. O destaque foi que apesar dos 4 gols nenhum foi marcado pelo artilheiro tricolor Washington. Os Gols foram marcados por Vinícius(contra),Cícero,Junior Cesar e Tartá para o Mesquita descontou Leandro Netto (o craque de Mesquita).

O Flamengo, assim como o seu rival, também goleou pelo placar de 4x1. O adversário foi o Friburguense, com isso praticamente garantiu vaga na fase final. Os gols foram marcados por Marcinho(2), Renato Augusto e Leo Moura, para o Friburguense Leo Andrade descontou.

Demais jogos
Americano 3 x 2 Volta Redonda, Resende 5 x 4 Boavista-RJ, Madureira 2 x 1 Duque de Caxias

No Gaúcho
Os reservas do Internacional entraram em campo apenas para cumprir tabela e bateram o Internacional de Santa Maria por 2x0. Gols de Adriano e Ramon.

A primeira fase do gauchão terminou e o único time invicto do Brasil não deu sorte. Vai enfrentar o Juventude na próxima fase. O Juventude não vem passando por um bom momento mas já vimos cada coisa acontecer no futebol. O Internacional encara o Canoas

No Paranaense
Não é só o Atlético que vai mal das pernas. O Coritiba perdeu para o J Malucelli e se complicou para garantir uma vaga para a fase final. Restando dois jogos o Coritiba é apenas o terceiro do grupo.

Jogo de Festa: Na festa do Galo de comemoração dos seu centenário foi realizado um jogo contra o Peñarol do Uruguai e o placar foi de 1x1. Como nota ruim, foi a contusão do atacante Marques que deixou o campo sentindo a coxa. Parabéns Galo.

Superliga Masculina 2007/2008

Está decidida a final do 4º e último torneio da 1ª fase!

O Betim, como eu havia comentado no último post, não teve dificuldades para confirmar a sua vaga e ganhou do Vitória por 3x1.

Em compensação, o jogo decisivo foi a definição de emoção! O time do Florianópolis, que já esteve presente nas três outras finais, queria a vaga na última também. E começou o jogo muito bem, com um Bruninho muito inspirado, fazendo excelentes jogadas e deixando o bloqueio da Unisul sem saber o que fazer. Os dois primeiros sets foram do Floripa com parciais de 28x26 e 25x20.

Mas aí entrou em cena o time da Unisul com um protagonista. Giovani Gávio (foto). O campeão olímpico e mundial pela seleção não fez grandes mudanças na equipe e nem inovações táticas, mas usou a sua vasta experiência para dar à sua equipe o que todos os times precisam em uma decição: calma e paciência.

Com muita paciência e um ótimo bloqueio, a Unisul virou a partida para cima do Floripa e garantiu a vitória e a comemoração de sua torcida com parciais de 25x23, 25x12 (impressionante) e 15x13 (tie-break) nos sets restantes.

A equipe de Joinville vai para a sua primeira decisão nesta temporada e esta será a primeira decisão de Giovani como técnico. O jogo será no domingo às 10h com transmissão da Globo e do Sportv. O vencedor será o dono da 4ª posição na classificação geral e terá uma ligeira vantagem nas fases finais.

Amistosos das Seleções

Muitos amistosos nesta quarta de "Data FIFA". Vamos aos principais:

Brasil 1 x 0 Suécia
Em jogo realizado no Emirates Stadium, em Londres, Pato marcou um gol que prova que ele é um grande jogador, apesar da falha do goleiro Shaaban (que entrou no lugar de Isaksson). O Brasil teve bons momentos no primeiro tempo, mas no geral foi um jogo sem muitas emoções. O resultado foi bom pois o adversário foi uma seleção forte, apesar de não contar com seu maior craque, Ibrahimovic.

França 1 x 0 Inglaterra
Ribery fez de pênalti, sofrido por Anelka.

Suíça 0 x 4 Alemanha
Klose, Gomez (2) e Podolski marcaram. Boa safra de atacantes na Alemanha.

Espanha 1 x 0 Itália
Golaço de David Villa, em jogo realizado na cidade de Elche.

Portugal 1 x 2 Grécia
Time de Felipão sucumbiu ao futebol eficiente da atual campeã européia. Dois belos gols de falta de Karagounis e Nuno Gomes descontou.

Áustria 3 x 4 Holanda
Virada laranja, após estar perdendo por 3 a 0. O ótimo centroavante Huntelaar (olho nele!), com 2 gols, Vanegoor of Hasselink e o zagueiro Heitinga foram os autores dos gols holandeses.

Dinamarca 1 x 1 República Tcheca
Brendtner, jogador do Arsenal, fez para a Dinamarca e o gigante Koller empatou.

Egito 0 x 2 Argentina
Aguero e Burdisso marcaram para os hermanos. Boa vitória sobre os campeões africanos.

África do Sul 3 x 0 Paraguai
Boa vitória do time do Pé de Uva. Nós sabemos que não é fácil vencer o Paraguai.

Israel 1 x 0 Chile
Benayoun fez o gol israelense.

No meio dos amistosos, descobri um jogador que vai merecer foto. Mifsud, que joga no Coventry City, fez 5 gols no "clássico europeu" entre Malta e Liechtenstein. E como quem faz pelo menos 3, tem foto no Prancheta, aí vai:
Malta 7 x 1 Liechtenstein

NBA ontem - A briga continua

> Em Indianápolis, o Indiana, para a alegria dos outros concorrentes à 8ª vaga do Leste, perdeu para o New Orleans, por 114 a 106.
David West (foto) fez 35 pts e 16 reb (vem jogando muito bem. Olho nele!). Chris Paul fez 31 pts e 14 assists.

> Na terra da Disney, melhor para o time do Texas. San Antonio 107 x 97 Orlando.
28 pts de Manu, vindo do banco e 19 pts e 15 reb de Duncan.

> Não teve Nowitzki (machucado), mas teve Josh Howard. 32 pts (além de 4 roubadas de bola) dele na vitória do Dallas sobre o Clippers, em casa.
Dampier ainda fez 19 pts e pegou 17 reb.

> O grande jogo da noite, pela importância, foi Chicago e Atlanta, em Chicago.
Melhor para o Bulls, que vinha entregando jogos no final, mas dessa vez foi diferente, e assim respira na luta pela sonhada vaga. 103 a 94, com show de Drew Gooden, com 31 pts e 16 reb.

> 3 double-doubles na vitória do Utah Jazz sobre o Charlotte Bobcats, por 128 a 106.
Boozer, com 28 pts e 13 reb.
Okur, com 20 pts e 10 reb.
Williams, com 14 pts e 15 assists.


Vai para a Prancheta >>>> Drew Gooden (pela grande atuação levando o Bulls à uma importantíssima vitória)

Terça "brasileira" na Libertadores


San Lorenzo 1 x 0 Real Potosí
O Cruzeiro, representante brasileiro do grupo 1, ficou na torcida por um tropeço do San Lorenzo contra o Real Potosi na Argentina, para que praticamente garantisse a classificação no grupo. Mas não foi possível, com um gol de Adrián Gonzáles os argentinos garantiram os 3 pontos e chegaram ao terceiro lugar do grupo com apenas 1 ponto atrás do líder Cruzeiro.
Com este resultado o Cruzeiro tem obrigação de vencer este mesmo San Lorenzo na próxima rodada no Mineirão para não precisar ter que garantir a vaga la no morro contra o Potosi.
Coronel Bolognesi 0 x 0 Cienciano
O Flamengo, representante brasileiro do grupo 4, estava de olho nesse jogo e na torcida por um tropeço do Cienciano, e ele veio. Com o empate da equipe Peruana, o Flamengo cai para o 2º lugar do grupo, mas um empate no próximo jogo contra o mesmo Cienciano na próxima rodada é suficiente para que o clube brasileiro passe a depender apenas de uma vitória sobre o modesto Bolognesi no Maracanã
Caso perca o próximo jogo, o Flamengo entrará no Maracanã precisando provavelmente fazer muitos gols contra o Bolo para se classificar.
Maracaibo 1 x 1 Atlas
O resultado de empate beneficiou o Boca, que em terceiro lugar do grupo precisa desesperadamente da vitória na próxima rodada contra o Colo Colo (lembrando que o Boca está sem Riquelme contundido). Caso consiga a vitória pode pular para o primeiro lugar do grupo, mas se perder fica em situação muito delicada

terça-feira, 25 de março de 2008

Raquetadas do Prancheta

E ele está voando em quadra. É isso aí. Até agora, o sérvio Djokovic faturou os grandes torneios do ano. Foi assim no Australian Open e no último domingo, quando derrotou o americano Mardy Fish por 6 x 2 - 5 x 7 - 6 x 3 e levantou o troféu do Master Series de Indian Wells e um chequezinho de 555 mil dólares. O americano foi a surpresa do torneio, passou por jogadores como Nabaldian e Federer mas não resistiu ao sérvio.

Nas duplas, os israelenses Elrich e Ram foram campeões ao derrotarem na final na dupla formada pelo canadense Nestor e pelo sérvio Zimonjic.

No Challenger de San Luis Potosi, no México, o argetino Dabul venceu seu compatriota Puerta e foi campeão. Na semi-final Dabul ganhou do brasileiro João Souza. Já no Challenger de Sunrise, nos Estados Unidos, o holandês Haase foi campeão depois derrotar o francês Grosjean.

Amanhã terá início o segundo Master do ano, em Miami. E dessa vez teremos brasileiro na chave principal de simples. Gustavo Kuerten irá enfrentar o francês Grosjean. Será um jogo difícil contra o francês que foi vice-campeão semana passada no torneio Challenger de Sunrise, mas vale ficar na torcida por esse grande campeão.

Essa semana mais dois Challengers. Em Leon, México e em Barletta na Itália. No Challenger italiano, o brasileiro Marcos Daniel estreou com vitória em cima do italiano Cipolla.

Galo 100 anos de história!

Hoje, dia 25 de Março, o Clube Atlético Mineiro comemora seu centenário.

O Prancheta parabeniza o Atlético e toda sua torcida e faz uma singela homenagem com algumas imagens e um pouquinho da história desse time tão popular.

Segundo ranking divulgado em Janeiro de 2008, o Galo tem a 10ª maior torcida do Brasil.



Principais Conquistas
- Campeão Brasileiro (1971)
- 3 vezes Vice-Campeão Brasileiro (1977, 1980 e 1999)
- Campeão Brasileiro Série B (2006)
- Bi-Campeão Copa Conmebol (1992 e 1997)
- 39 vezes Campeão Mineiro (o rival Cruzeiro foi 34 vezes)




Alguns dos principais jogadores

Na ordem: Reinaldo, Mário de Castro, Toninho Cerezo, Dadá Maravilha, Éder Aleixo e Marques.






Maiores artilheiros
1. Reinaldo 255
2. Dadá Maravilha 211
3. Mário de Castro 195
4. Guará 168
5. Lucas Miranda 152
6. Said 142
7. Guilherme 139
8. Ubaldo 138
9. Nívio 126
10. Nilson 125

NBA ontem...e anteontem

Anteontem (Domingo)

> 36 pts de Iverson e 15 rebotes de Camby na boa vitória do Denver sobre o Toronto, jogando no Canadá - 109 a 100.
(Na foto, Iverson marca mais 2 pts)

> San Antonio 88 @ 81 Dallas
Ginobili fez 26 pts no jogo que acende a luz amarela de atenção para o Dallas, que perde seu craque Nowitzki por, pelo menos, uma semana.

> Washington venceu o forte Detroit, em casa, e consolidou sua vaga aos playoffs - 95 a 83.
24 pts e 12 reb de Jamison.

> Show de Bryant e Odom, mas derrota em casa do Lakers para o Golden State, que luta bravamente pela última vaga do Oeste, com Dallas e Denver - 115 a 111.
36 pts, 14 reb e 8 assists do All-Star, Kobe Bryant. 19 pts e incríveis 22 reb e 4 tocos de Odom.
Monta Ellis e Stephen Jackson fizeram 31 pts cada, pelo Warriors.
Lakers tiveram no uniforme, como já havia acontecido com Suns e Spurs, o nome "Los Lakers" em homenagem à comunidade latina.

Vai para a Prancheta >>>> Kobe Bryant (apesar da derrota, fez 36 pts, 14 reb e 8 assists)




Ontem (Segunda)

> Revanche! Num jogo com muita emoção, prorrogação e grandes destaques individuais, o clássico da Califórnia entre Lakers e Warriors terminou em 123 a 119, com o Lakers revidando a derrota do dia anterior.
Odom mais uma vez deu show com 23 pts, 21 reb e 5 tocos.
Kobe fez 30 pts, 11 reb e 7 assists.
Pelo GS, Jackson fez 29 pts e Baron Davis fez 30 pts, 9 reb e 7 assists.
(Na foto, Kobe caminha para o banco após sofrer um corte no rosto)

> O Boston perdeu, em casa, para o Sixers (95 x 90), que não perde mais a vaga nos playoffs. Pouca gente acreditava no time de Filadélfia no início da temporada, mas o trio Iguodala, Miller e Dalembert vem dando conta do recado.

> Com prorrogação e cesta decisiva do "clutch player" Billups, o Detroit venceu o Phoenix, por 110 a 105. São dois times que devem chegar longe nos playoffs. Cada um em sua conferência.
32 pts de Billups pelo Pistons e 33 de Stoudemire pelo Suns.

> O Sacramento fez jogo duro, mas o Houston voltou a vencer - 108 a 100. Alston fez 28 pts.

> Os times mais fracos da temporada venceram ontem. Seattle fez 97 a 84 no Portland, com 23 pts de Durant. E o Miami, sem Marion, Wade e Williams, venceu o Milwaukee por 78 a 73, com 24 pts de Quinn.


Vai para a Prancheta >>>> Lamar Odom (23 pts, 21 reb e 5 tocos)

Superliga Masculina 2007/2008

Hoje é a última rodada do 4º torneio masculino da Superliga 2007/2008.

O líder do grupo A é o time de Betim, que não participou de nenhuma decisão na 1ª fase. Foi uma surpresa neste 4º torneio. Mas a sua vaga ainda não está garantida. Se a equipe ganhar a partida de hoje contra o Vitória (5º lugar do grupo com apenas 2 vitórias em 6 partidas) vai para a final, pois ganha em sets average do time de São Bernardo, que tem o mesmo número de pontos que o Betim. Eu acredito que não haverá surpresas e o time mineiro vai para a sua primeira decisão nesta Superliga.

Já o grupo B tem a Ulbra como líder com 11 pontos. Mas o time não joga nesta rodada. Logo atrás nas 2ª e 3ª posições estão Florianópolis e Unisul, ambos com sets average maiores que da Ulbra, logo, a vaga na final será decidida no grande jogo entre estes dois times hoje à noite, que terá transmissão ao vivo do Sportv. O jogo será às 20h na casa do Unisul e o vencedor será o dono da segunda vaga na decisão do torneio.

Veja os jogos da última rodada do 4º torneio:

  • São Bernardo X Vôlei Futuro - 19h
  • Santo André X São Caetano - 19:30h - (este jogo decidirá o último lugar do grupo A)
  • Minas X Universo - 19:30h
  • Betim X Vitória - 19:30h (De olho nesta partida)
  • Unisul X Florianópolis - 20h (Partida decisiva do grupo B - Transmissão Sportv)
  • Purity X Foz do Iguaçu - 20h
  • Fátima X Bento Vôlei - 20h (De olho nesta partida)

Lembrando que após o 4º torneio começam as quartas de final. Por isso vamos agora dar uma olhada na classificação geral da 1ª fase e ver quem está com chances de classificação:

1) Florianópolis - 55 ptos
2) Ulbra - 54 ptos
3) Minas - 50 ptos
4) Unisul - 47 ptos
5) Betim - 47 ptos
6) São Bernardo - 47 ptos
7) Vôlei Futuro - 39 ptos
8) Universo - 37 ptos
9) Vitória - 36 ptos (chances de pegar a 8ª vaga)
10) Bento Vôlei - 36 ptos (chances de pegar a 8ª vaga)
11) Fátima - 35 ptos
12) Purity - 35 ptos
13) Santo André - 35 ptos
14) São Caetano - 33 ptos
15) Foz do Iguaçu - 32 ptos

Lembrando que Vitória e Bento Vôlei ainda têm chances de pegar a 8ª vaga, portanto, de olho nos jogos dessas equipes. Mas vou adiantando a minha opinião: Vitória vai pegar o Betim, eu acho que não ganha. O Universo (Set Average = 0,615) vai pegar o Minas, se não jogar muito bem, pode perder a vaga, porque o Bento Vôlei (Set Average = 0,609) pega a equipe de Fátima, mas joga fora de casa. A vaga ainda assim será decidida no set average.

Não deixem de acompanhar a emocionante rodada final da Superliga Masculina 2007/2008.

domingo, 23 de março de 2008

Domingo de Páscoa - Vários estaduais

No Rio...Chocolate do Botafogo e Clássico disputado
- No Engenhão, o Botafogo aplicou uma sonora goleada no Macaé (que é um dos times mais arrumados do pequenos) de 7 a 0! Foi bonito de ver o Alvinegro jogar. Jogadas envolventes, marcação bem feita, time organizado. O grande destaque foi Wellington Paulista, que fez 4, assumiu a artilharia do Cariocão com 11 gols e merece foto!
Os outros foram marcados por Lúcio Flávio (de pênalti), Fábio e Triguinho.
- No clássico, o Flu mostrou superioridade e venceu o Vasco por 2 a 1. Thiago Neves (com grande contribuição do goleiro Tiago) e Washington (com assistência de Thiago Neves) marcaram para o Tricolor, que assume a liderança do Grupo A, deixando o Fla em 2º. O Vasco descontou nos acréscimos. Adivinha como? Todo jogo o Vasco tem um pênalti, e nesse não foi diferente. Novamente em cima do bom Wagner Diniz, e, na minha opinião, foi claramente mal marcado. Edmundo converteu.
- Vale lembrar que o Flu e o Botafogo têm apenas uma derrota no ano.

Em São Paulo...Tudo embolado
Cinco pontos separam o líder do 9º colocado.

- São Paulo e Corinthians suaram para vencer seus desafios. O atual campeão brasileiro fez 1 a 0 no Guarani, com gol de Borges, que entrou no 2º tempo. O Timão fez o mesmo placar no Rio Claro, com gol de Dentinho. Como Palmeiras e Ponte venceram ontem, as posições do G4 não se
alteraram.


- O Santos foi muito guerreiro e perseverante, conseguindo vencer o líder Guaratinguetá por 1 a 0, num campo muito castigado pela chuva, com gol aos 40 do segundo tempo. O nome do autor do gol resume a atitude do Peixe: Marcinho Guerreiro. É importante dizer que o Guará teve um jogador expulso no final da 1ª etapa. O Santos chega aos 26 pts e está na 7ª posição. Será que ainda dá?
- A Lusa bobeou no final e empatou com o Rio Preto por 3 a 3 e está com 25 pts.
- O Barueri vacilou e perdeu a chance de voltar ao G4. 1 a 0 para o Marília que saiu da zona do rebaixamento.

Em Minas...
- O Atlético venceu o vice-líder Tupi por 3 a 0 e subiu para a 3ª posição. Os gols foram de Márcio Araújo, Danilinho e Gérson. O Tupi era o último invicto no Mineiro.
- Quem perdeu a 3ª posição foi o Rio branco, que perdeu em casa para o Ituiutaba por 2 a 1.

Gauchão...
- Em Veranópolis, o Inter venceu o time da casa e abriu 3 pts na liderança da Chave 2. Os gols colorados foram de Adriano (2) e Gil.

No Paraná...
Quem vinha bem, perdeu e quem vinha mal, ganhou.
- Quem vinha bem era o Coxa, que perdeu para o Toledo por 1 a 0, com gol nos acréscimos. O Toledo lidera o Grupo 2, com 7 pts. O Coxa está em 2º, com 4 pts.
- Quem vinha mal era o Furacão, que venceu o Iraty por 1 a 0, com gol de Alan Bahia. O rubro-negro ainda está em último no Grupo 1 (liderado pelo Engenheiro Beltrão), mas a diferença é de apenas 3 pts.

Como tá o Baianão?
Os 4 primeiros se classificam para as semi-finais e faltam 2 rodadas.
1. Bahia - 44 pts
2. Vitória da Conquista - 42
3. Vitória - 38
4. Itabuna - 32
5. Atlético - 31
6. Colo-Colo - 31

Em Santa Catarina...
O Criciúma venceu o clássico contra o Figueirense, por 3 a 1, e assumiu a liderança do Catarinão (14 pts contra 12 do Figueira).

E como é que tá lá no Pará?
Lá o Papão da Curuzu vai muito bem, liderando com 18 pts.
Seu rival, o Remo, vem muito mal, em 7º, com 11 pts.
Os quatro primeiros se classificam, e hoje esses 4 seriam (na ordem): Paysandu (18 pts), Vila Rica (16), Ananindeua (15) e Castanhal (15).

Quem lidera na capital federal é o...
Brasiliense, claro!
Dom Pedro vem em 2º e o time em homenagem ao Legião Urbana, o Legião, vem em 3º.
Mas e o Gama? O Gama vem apenas em 6º.


Feliz Páscoa!